14/03/2017

Nesta terça-feira foi realizada a 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Nesta terça-feira, dia 14 de março, a 5ª sessão ordinária da Câmara de Itapecerica da Serra tratou problemas atuais da cidade.

A Câmara Municipal reiterou durante a sessão o apoio a demanda do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra e o seu posicionamento em apoiar as reivindicações dos servidores sobre a não implantação da Lei nº1671/17 que propõe a instituição do banco de horas dos servidores.  O grupo de vereadores se mostrou disposto a auxiliar as reivindicações, pela questão estar diretamente ligada ao  desempenho das atividades destes profissionais e por ser algo que reflete diretamente nos serviços recebidos pelo cidadão itapecericano.

A Casa de Leis fez a moção 02/2017, moção de aplausos e congratulações ao Sr. Maurício Teodoro da Silva, servidor da Prefeitura de Itapecerica da Serra, pela dedicação ao serviço prestado na Secretaria de Educação.

A sessão ordinária contou com pronunciamento dos vereadores Markinhos da Padaria, José Martins, Profº Marcelo, Allan Dias, do Vice-presidente Zecas e do Presidente Pastor Márcio.

Os vereadores Profº Marcelo, Markinhos da Padaria, Zecas e Alllan Dias citaram, entre outros problemas do município, a questão da segurança pública que é um dos graves problemas enfrentados pelo morador de Itapecerica. Markinhos da  Padaria e Allan Dias citaram especificamente a necessidade da convocação dos aprovados em concurso que podem aumentar o contingente da guarda.

O Presidente da Câmara Pastor Márcio cobrou a conclusão da rede de esgoto da cidade e mencionou o papel da Câmara Municipal em cobrar este serviço, enfatizou a urgência de melhoria na segurança pública, já mencionada pelos outros vereadores, e falou em seu pronunciamento sobre os terrenos abandonados que acumulam lixo na cidade. Agregando ao pronunciamento do Presidente, o vereador José Martins abordou, como já havia abordado em outras sessões, a acessibilidade prejudicada pelas más condições da calçada na Av. Guacy Fernandes Domingues, que leva até o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, causando grande dificuldade para quem utiliza o hospital.

5ª sessão ordinária

Publicada por em 14/03/2017