Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte


28/03/2017

A 7ª Sessão ordinária de Itapecerica da Serra é realizada nesta terça-feira.

 Nesta terça-feira (28/03), foi realizada a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

 Além de requerimentos e indicações, a sessão teve a discussão e votação única do Projeto de Lei nº1232/17, de autoria do Presidente da Câmara Municipal Pastor Márcio (PSC), que dispõe sobre a fixação de placas de indicação, nas paradas de ônibus, com número das linhas, os horários e mapas do itinerário do sistema de transporte coletivo municipal. o Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores com unanimidade.

 No decorrer da sessão, os vereadores Val Santos (PRB), Markinhos da Padaria (PROS), Cepacol (PSC) e Carlinho (PMN), se pronunciaram sobre problemas enfrentados pela população, apresentando ideias e cobrando iniciativas da prefeitura.

 Val Santos (PRB) lembrou a intenção do Poder Executivo de implantar um parque ecológico na cidade. “Algo que nunca teve desenvolvimento além do papel”, citou o vereador. Val Santos comentou sobre o parque como exemplo de um problema ainda maior, a grande carência da cidade de Itapecerica da Serra na área de esporte e lazer. Ele também destacou como ações do governo nestas áreas traria grande benefício, principalmente, para os jovens em fase de formação.

 Enquanto Markinhos da Padaria (PROS) informou a população sobre a utilização do PROCON em Itapecerica da Serra em casos onde o consumidor sente-se lesado. E ainda, o vereador falou sobre a limpeza de rios, a limpeza de calçadas, o corte de árvores e os riscos que a falta de manutenção de espaços públicos traz para o munícipe. Ele relembrou mais uma vez o dilema que Itapecerica da Serra enfrenta com a questão da segurança pública, a falta de contingente de servidores da guarda municipal que garanta a segurança do munícipe. O Presidente da Câmara Pastor Márcio (PSC) acrescentou ao discurso do vereador destacando o fato de que a cidade de Itapecerica da Serra tem 36 câmeras de segurança, mas  Markinhos da Padaria disse que existe somente um responsável pelo monitoramento delas, o que inviabiliza o resultado do sistema de monitoramento.

 O vereador Cepacol (PSC) falou sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre banco de horas para os servidores públicos municipais e frisou que houve a retirada do Projeto de Lei, já que de acordo com o vereador, este projeto merece mais discussão e não traz benefícios ao trabalhador. Cepacol observando o mesmo problema abordado pelo vereador Markinhos da Padaria, cobrou a limpeza de córregos da cidade para preservar moradores que vivem em áreas de risco.

 O vereador Carlinho (PMN) trouxe o questionamento para a sessão sobre o serviço realizado pelas empresas de transporte público Miracatiba. O representante do povo falou de como os itinerários dos ônibus não favorecem os munícipes fora do horário de pico e propôs ação conjunta dos membros do legislativo para cobrar explicações sobre o fato, com o objetivo de gerar melhora no serviço prestado à população.



7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária

7º sessão

7ª sessão ordinária

7ª sessão ordinária


Publicada por em 28/03/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.| Desenvolvido por SINO Informática