28/03/2017

A 7ª Sessão ordinária de Itapecerica da Serra é realizada nesta terça-feira.

Nesta terça-feira (28/03), foi realizada a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

Além de requerimentos e indicações, a sessão teve a discussão e votação única do Projeto de Lei nº1232/17, de autoria do Presidente da Câmara Municipal Pastor Márcio (PSC), que dispõe sobre a fixação de placas de indicação, nas paradas de ônibus, com número das linhas, os horários e mapas do itinerário do sistema de transporte coletivo municipal. o Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores com unanimidade.

No decorrer da sessão, os vereadores Val Santos (PRB), Markinhos da Padaria (PROS), Cepacol (PSC) e Carlinho (PMN), se pronunciaram sobre problemas enfrentados pela população, apresentando ideias e cobrando iniciativas da prefeitura.

Val Santos (PRB) lembrou a intenção do Poder Executivo de implantar um parque ecológico na cidade. “Algo que nunca teve desenvolvimento além do papel”, citou o vereador. Val Santos comentou sobre o parque como exemplo de um problema ainda maior, a grande carência da cidade de Itapecerica da Serra na área de esporte e lazer. Ele também destacou como ações do governo nestas áreas traria grande benefício, principalmente, para os jovens em fase de formação.

Enquanto Markinhos da Padaria (PROS) informou a população sobre a utilização do PROCON em Itapecerica da Serra em casos onde o consumidor sente-se lesado. E ainda, o vereador falou sobre a limpeza de rios, a limpeza de calçadas, o corte de árvores e os riscos que a falta de manutenção de espaços públicos traz para o munícipe. Ele relembrou mais uma vez o dilema que Itapecerica da Serra enfrenta com a questão da segurança pública, a falta de contingente de servidores da guarda municipal que garanta a segurança do munícipe. O Presidente da Câmara Pastor Márcio (PSC) acrescentou ao discurso do vereador destacando o fato de que a cidade de Itapecerica da Serra tem 36 câmeras de segurança, mas  Markinhos da Padaria disse que existe somente um responsável pelo monitoramento delas, o que inviabiliza o resultado do sistema de monitoramento.

O vereador Cepacol (PSC) falou sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre banco de horas para os servidores públicos municipais e frisou que houve a retirada do Projeto de Lei, já que de acordo com o vereador, este projeto merece mais discussão e não traz benefícios ao trabalhador. Cepacol observando o mesmo problema abordado pelo vereador Markinhos da Padaria, cobrou a limpeza de córregos da cidade para preservar moradores que vivem em áreas de risco.

O vereador Carlinho (PMN) trouxe o questionamento para a sessão sobre o serviço realizado pelas empresas de transporte público Miracatiba. O representante do povo falou de como os itinerários dos ônibus não favorecem os munícipes fora do horário de pico e propôs ação conjunta dos membros do legislativo para cobrar explicações sobre o fato, com o objetivo de gerar melhora no serviço prestado à população.

7ª sessão ordinária

7º sessão