10/05/2017

13ª Sessão ordinária é realizada nesta terça-feira.

Na 13ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09/05) os vereadores abordaram graves problemas da cidade.

Na sessão foram votadas moções de aplausos e congratulações por trabalhos desenvolvidos em Itapecerica da Serra que merecem reconhecimento da Casa de Leis e da população. A primeira moção de aplausos e congratulações, nº7/17, se refere a ação cultural realizada no dia 6 de maio no Jd. Santa Júlia pelo secretário Luís Farias de Oliveira e toda a sua equipe.  Outra moção em pauta, nº08/17, valoriza as atividades realizadas nas festividades do 140° Aniversário de emancipação político-administrativo da cidade. A moção de aplausos e congratulações nº 9/17, reconhece o excelente trabalho da equipe de Dudu Lopes no evento automobilístico “Car Show”, realizado em 8 de maio, e a moção nº10/17, congratula a vitória do time “Família Arsenal” no campeonato esportivo realizado em Itapecerica da Serra tradicionalmente em 8 de maio.

Foi votada e aprovada em votação única a rejeição do veto total ao Projeto de Lei 1232/17, de autoria do Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio, que dispõe sobre a fixação de placas de indicação nas paradas de ônibus, com número das linhas, os horários e mapas do itinerário do sistema de transporte coletivo municipal.

A sessão teve também a aprovação em votação única do Projeto de Lei 1675/17, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a implantação da imprensa oficial em meio eletrônico.

Se inscreveram para falar na tribuna os vereadores Val Santos (PRB), Pastor Marcio (PSC), Zecas (PSB), Markinhos da Padaria (PROS), Jonas Feijó (PMDB), Ramon Corsini (PSC), Allan Dias (PSC) e Carlinho Bandeira (PMN).

O vereador Val Santos (PRB) cobrou melhoria no transporte no bairro da Aldeinha e limpeza do Campo da Aliança. O Presidente da Câmara Pastor Marcio ressaltou em seu pronunciamento o posicionamento de não deixar de cobrar o Poder Executivo, afirmando ter sido eleito pelo povo e estar trabalhando pelo povo. O Pastor Marcio falou sobre a grave questão da segurança pública, sobre a necessidade de limpeza e preservação de espaços públicos e advertiu que o serviço de “tapa buraco”, essencial para a circulação de veículos nas vias públicas, não vem sendo implementado como deveria.

O vereador Zecas (PSB) em seu pronunciamento na tribuna discursou sobre o grave problema de segurança existente na cidade de Itapecerica. De acordo com o vereador, o trabalho dos guardas municipais, torna-se inseguro pela própria característica da função e pela falta de contingente. Zecas pediu palmas para o guarda municipal Marcos Antonio Mendonça Barreto, falecido no exercício da profissão.

Markinhos da Padaria (PROS), assim como em outras sessões cobrou a convocação de aprovados em concurso público para integrarem o número de guardas municipais que protegem a população e também elogiou o trabalho realizado no desfile de comemoração do aniversário da cidade. O vereador criticou o desempenho de empresas que prestam serviço à cidade, em especial a Eletropaulo, a Angeluz e a Miracatiba.

Jonas Feijó (PMDB) tratou no seu discurso dos requerimentos feitos ao Poder Executivo, com intuito de que os munícipes tenham serviços públicos de qualidade. Ele lembrou da moção de apelo feita pela Câmara de Itapecerica da Serra com o objetivo de retirar a zonal azul das imediações da rua Guaci Fernandes e que após insistentes pedidos dos vereadores, o sistema de estacionamento rotativo foi retirado. Enquanto o vereador Ramon Corsini (PROS) citou a necessidade de acompanhamento de obras na cidade, e dos contratos ligados a elas.

Allan Dias (PROS) também citou a falta de segurança e disse que o contingente de guardas municipais é insuficiente para a cidade. Ele, assim como em outras sessões, cobrou a instalação de lombada eletrônica na Av. Armando Sales.

Carlinho Bandeira (PMN) comentou a falta de segurança. Destacando a proporção que este problema tem alcançado, sendo crescente o número de casos de criminalidade em Itapecerica da Serra. O vereador dedicou minutos da sua fala para lembrar do dia das mães a ser comemorado neste domingo (14/5).

13ª Sessão ordinária

13ª sessão ordinária