16/05/2017

14ª Sessão ordinária é realizada nesta terça-feira (16/5)

Na 14ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (16/05), no plenário da Câmara Municipal, o público pôde assistir à votação de moções, requerimentos, de um Projeto de lei e ouvir dos vereadores o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo na cidade de Itapecerica da Serra.

Na sessão foi votada uma moção de apelo e três moções de aplausos e congratulações. A moção de apelo nº11/17, é destinada à Secretaria de Trânsito e Transporte, pedindo a retirada do sistema de estacionamento rotativo na Av. Roberto Daher e na Rua Manoel Francisco Morais. A moção de aplausos e congratulações nº12/17, de autoria de todos os vereadores, reconhece a excelência no trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, da secretária responsável Helena Regina de Oliveira e de todos os servidores públicos responsáveis pelo jantar beneficente realizado no dia 10 de maio. A moção de aplausos e congratulações nº13/17, parabeniza o trabalho de todos os envolvidos no 1º Seminário de Enfrentamento ao Racismo Institucional e Religioso. Enquanto a moção de aplausos e congratulações nº14/17, parabeniza o secretário de segurança pública do estado de São Paulo Mágino Barbosa Filho pela recepção dada aos vereadores da Câmara de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu na visita realizada nesta segunda-feira (15-05) à secretaria.

Na sessão, foi aprovado em votação única o Projeto de Lei nº1673/17, de autoria do Executivo Municipal, que institui no município de Itapecerica da Serra o projeto denominado “obra social”, e dá providência correlatas.

No espaço aberto para o uso da palavra, houve o pronunciamento dos vereadores: Marcelo (PSB), Pastor Marcio (PSC), Zecas (PSB), Allan Dias (PSC), Carlinho Bandeira (PMN), Markinhos da Padaria (PROS), Val Santos (PRB), Cepacol (PSC) e Jonas Feijó (PMDB). Os vereadores, além de citarem problemas que ocorrem nos bairros de Itapecerica e cobrar providências para eles, exigindo a correta prestação dos serviços públicos, também elogiaram a realização de dois eventos na cidade, o 1º Seminário de Enfrentamento ao Racismo Institucional e Religioso, que ocorreu nesta sexta-feira (12/05), no plenário da Câmara Municipal, e o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e demais envolvidos no jantar beneficente realizado em 10 de maio, que terá o valor arrecadado utilizado em benefício da população.

Publicada por em 16/05/2017