15/05/2017

Segurança Pública.

Nesta segunda-feira (15/5), o Presidente da Câmara Pastor Marcio e o Vice-Presidente Zecas, juntamente com os vereadores, Cepacol, Prof. Jonas Feijó, Carlinho Bandeira, Allan Dias, Markinho da Padaria, Val Santos e Prof. Marcelo, e os vereadores da cidade de Embu Guaçu Agildo Bacelar, Sandro Social, Duda da Prefeitura, Douglas da Analice, Fabio Enfermeiro, Lisandro, Marcia Almeida, Renato Papi Adore e Santana foram na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o apoio do Deputado Estadual Cezinha de Madureira para reivindicar mais segurança para as cidades de Itapecerica da Serra e Embu Guaçu.

Os vereadores levaram consigo ofício assinado por todos, que solicita a disponibilização de mais viaturas para a 1ª CIA da Polícia Militar e Delegacia Civil e a criação da 3ª CIA da Polícia Militar e a Delegacia da Mulher para ambas as cidades visando o melhor atendimento em segurança com mais eficiência, foi solicitado também a criação do IML (Instituto Médico Legal) para o atendimento da cidade de Itapecerica da Serra e Região, pois hoje todos os atendimentos são direcionados ao IML da Cidade de Taboão da Serra.

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, por sua vez apresentou as estatísticas levantadas por seu setor de segurança que aponta todos os boletins de ocorrências efetuados por todas as Delegacias que atendem a região, e neles o índice de criminalidade apresentado neste período chega a ser menor que o do ano de 2016.

O Secretário disse que só é constatado em relatório o que se é computado, e não pode basear-se em estatística não formalizadas em boletim de ocorrências.

O ofício de solicitação foi entregue em mãos ao Secretário de Segurança Pública Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, que o recebeu e protocolou de imediato.

Publicada por em 15/05/2017