Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte


30/05/2017

16ª Sessão ordinária ocorreu nesta terça-feira na Câmara Municipal.

 Ontem (30/05) foi realizada a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal. A sessão teve a presença do vereador de Taboão da Serra Dr. Ronaldo Onishi (SD) que pôde assistir o trabalho desempenhado pelos vereadores da Casa de Leis de Itapecerica da Serra.

 Foram realizadas moções de aplausos e congratulações em reconhecimento aos eventos bem-sucedidos na cidade e de repúdio aos serviços mal realizados para o município. A Moção de Aplausos e Congratulações nº15/17, parabenizou o evento realizado na cidade pela Federação Paulista de Karatê Interestilos e demais responsáveis. Também foi aprovada a moção nº16/17, que reconhece a importância do trabalho do Jipe Clube e Secretaria da Cultura no “Jipe na Trilha de 2017”, evento tradicional na cidade que ocorre a mais de 20 anos. A Moção de Repúdio nº17/17, a ser votada na próxima sessão, repudia a qualidade do serviço da empresa Eletropaulo, considerando as constantes reclamações dos munícipes sobre a interrupção do fornecimento de energia sem aviso prévio, da demora no reestabelecimento da energia e da retirada de placas de sinalização durante reparos na rede elétrica. A Moção de Aplausos e Congratulações nº18/17, parabeniza toda a equipe envolvida na organização da 58ª Romaria de Pirapora, a se realizar de 28 a 31 de julho. A Moção de Aplausos e Congratulações nº19/17, parabeniza a Federação Paulista de Judô, Aduc e demais envolvidos no evento esportivo que ocorreu nos dias 27 e 28 de maio e recebeu atletas de todo o estado. A Moção de Aplausos e Congratulações nº 20/17, congratula a Superintendente da Autarquia da Saúde Michele Salles e toda a sua equipe pelo dia do Enfermeiro comemorado em 12 de maio. E a Moção de Aplausos e Congratulações pelo trabalho desempenhado pelos garis no município, o dia do gari é comemorado em 16 de maio.

 Na segunda parte da sessão foram votados os Projetos de Lei nº1233/17, nº1238/17, e nº1676/17. Em votação única, foi aprovado o veto total ao Projeto de Lei nº 1233/17 de autoria do Presidente Pastor Marcio (PSC) e do vereador Zecas (PSB) que “dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação em sítio eletrônico oficial, de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialidades, exames e cirurgias na rede pública de saúde do município de Itapecerica da Serra”. O Projeto de Lei nº 1238/17 de autoria do vereador Val Santos (PRB) foi aprovado em votação única, o projeto “dispõe sobre a obrigatoriedade de cartão do idoso e deficientes físicos na faixa de zona azul do município. E também foi aprovado o Projeto de Lei nº 1676/17, de autoria do executivo municipal, que “altera o art. 1º e revoga o parágrafo único do art. 3º da lei nº 2.465, de 12 de junho de 2015, e dá providências correlatas”.

 A sessão teve o pronunciamento dos vereadores Pastor Mario (PSC), Markinhos da Padaria (PROS), Allan (PSC), Zecas (PSB) e Jonas Feijó (PMDB). Os vereadores elogiaram os eventos bem organizados na cidade no mês de maio e entre outros assuntos, enfatizaram a questão da falta de segurança pública em Itapecerica. O Presidente da Câmara Pastor Marcio destacou a importância de os comerciantes exercerem seu direito cobrando uma segurança pública melhor para o município e reiterou o apoio da Câmara Municipal as reivindicações com o objetivo de aumentar a segurança do cidadão.



.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Publicada por em 30/05/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.| Desenvolvido por SINO Informática