09/06/2017

Câmara Municipal recebe Conselhos Municipais de Saúde.

O Plenário da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu na última sexta-feira (9/6), membros dos Conselhos Municipais de Saúde do município de Itapecerica e dos municípios vizinhos Taboão da Serra e Embu-Guaçu, para a discussão e avaliação da saúde.

Na audiência estavam presentes os vereadores Cepacol (PSC), Markinhos da Padaria (PROS), Val Santos (PRB), membros da Comissão de Saúde e Defesa do Meio Ambiente da Casa de Leis, e os vereadores Jonas Feijó (PMDB) e Pastor Marcio (PSC), Presidente da Câmara Municipal.

A audiência teve a presença de profissionais que conhecem muito bem a realidade da saúde. Jair Alicz, assistente social da Prefeitura do Taboão da Serra, representando o Prefeito de Taboão da Serra neste evento. O Profº José Carlos Orosco, representante do Instituto Mofisa de Educação Comunitária e Desenvolvimento Local, Josefa Regina da Conceição, membro da Comissão Adm. do Conselho Municipal Itapecerica da Serra, Maria Alves Caldeira representante do Conselho de Saúde do município de Taboão da Serra, Edenildo Aragão de Freitas, Geralda Fonseca var Chaves, voluntária, Profº Narciso Faraso membro do conselho Nacional de Saúde  da Região Sudeste e da Doutora Dagmar Rech, médica e neurocientista, membro da Ong “Fraternidade Este-llar” de Embu-Guaçu.

A Câmara de Itapecerica da Serra, além de abrir espaço para o diálogo e contribuir com mais informação para o munícipe na audiência pública realizada hoje, também contribui com os conselhos Municipais de Saúde com o ato de cobrar e fiscalizar constantemente as ações do Poder Executivo na área de saúde pública.

O vídeo referente ao evento pode ser assistido no link:

Publicada por em 09/06/2017