30/06/2017

Atendendo ao convite dos vereadores, o secretário Carlos Hueb compareceu à Câmara Municipal.

Em reunião transmitida ao vivo pela internet, na tarde de 29 de junho, a partir das 15 horas, o Secretário de Obras de Itapecerica da Serra Carlos Humberto Hueb respondeu questionamentos dos vereadores da Casa de Leis sobre as obras realizadas na cidade.

O Secretário de Obras compareceu à Câmara Municipal atendendo ao convite dos vereadores. O encontro foi realizada considerando as observações feitas pelo vereador Val Santos (PRB) na 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal, onde o vereador trouxe aos presentes no plenário imagens de obras das empresas Shopsigns e RJC que, de acordo com ele, estão em atraso ou mal executadas. Sendo estas obras: a reforma da quadra Delfin Verde, a construção da quadra Scalamandré, contrução da praça do Valo Velho, Campo da Aliança, instação da Secretaria de Esportes e fechamento da piscina, reforma Centro Cultural Maria Madalena, reforma no ginásio, construção creche Hikari Kurachi, construção creche Giusepe Corsine, construção creche Valo Velho, construção quadra José Pereira Borba.

Carlos Hueb detalhou questões técnicas das obras no município, falou sobre contratos, convênios, recursos destinados às obras, particularidades do serviço das empresas que prestam serviço de construção em Itapecerica, do fato de muitas obras serem antigas, do mandato que antecedeu a este, e as providências tomadas pelo atual governo para o término destas obras.

Os vereadores, que acompanham a realidade dos munícipes e têm um contato direto com a situação dos moradores da cidade, citaram lugares onde as obras inacabadas geram pontos de criminalidade e aumento de violência, dificuldade para os moradores transitarem pela via pública, entre outros problemas gerados pelas construções no município.

O diálogo entre a secretaria de obras, representada pelo Secretário Carlos Hueb, e os vereadores da Casa de Leis retrata o trabalho do legislativo de fiscalizar a utilização dos recursos públicos e cobrar a qualidade nos serviços prestados à população.

Publicada por em 30/06/2017