Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte


30/08/2017

25ª sessão ordinária é realizada nesta terça-feira (29/08).

 

 Nesta terça-feira (29/08) foi realizada a 25ª sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal. Na sessão foram votados Projetos de Lei de grande importância para a população e os vereadores se posicionaram diante de problemas da cidade.

 Foi votada a manutenção do veto parcial ao Projeto de Lei nº 1676/17 de autoria do executivo municipal, que “altera o art. 1º e revoga o parágrafo único do art. 3º da lei nº . 2465, de 12 de junho de 2015, e dá providências correlatas. E aprovados os projetos nº 1254/17, que “denomina praça Augusto Pavan, o logradouro público que especifica”, o Projeto de Lei nº 1680/17 , que “dispõe sobre o regulamento interno do conselho administrativo do Instituto de Previdência do município de Itapecerica da Serra – Itaprev, entidade autárquica criada pela Lei Municipal nº 2.427, de 5 de janeiro de 2015”, o Projeto de lei complementar nº 40/17 de autoria do executivo municipal que “dispõe sobre alteração da lei complementar nº 36, de 30 de março de 2016 – estatuto dos servidores públicos do município de Itapecerica da Serra, e dá outras providências”, o Projeto de Lei nº 1256/17, que “institui no município de Itapecerica da Serra –SP o “programa adote uma escola ou creche da rede pública municipal” e dá outras providências correlatas”, o Projeto de Lei nº 1257/17, que “altera o artigo 1º da lei 2.210 de 21 de setembro de 2011, a qual institui o campeonato de futebol de campo, sub-14 e sub-12 “Copa Meninos de Ouro”.

 Com pronunciamento dos vereadores Allan dias (PSC) e Cepacol (PSC) no espaço da sessão destinado ao uso da palavra.

 O vereador Cepacol criticou o serviço prestado pela empresa Miracatiba no município, e teve o consenso dos outros vereadores que concordam que medidas devem ser tomadas para a melhoria do transporte público que afeta diretamente a vida do cidadão. O Presidente da Câmara Pastor Marcio (PSC) sugeriu intervenção junto a própria EMTU, responsável pelo transporte público na região metropolitana e o vice-presidente da Casa de Leis Zecas (PSB) propôs um abaixo assinado que proporcionaria representatividade da opinião dos próprios usuários do transporte diante da questão.

 O vereador Allan Dias voltou a se manifestar sobre o prédio abandonado na Rodovia Armando Sales, na entrada do Jd. Santa Mônica, antigo convento de freiras, conhecido como prédio da Dersa, cobrando uma utilização deste espaço para o benefício da população. O vereador apresentou o troféu recebido por ele, em nome dos demais vereadores da Câmara de Itapecerica, pelo Presidente da Federação Brasileira de Kung Fu.



.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Publicada por em 30/08/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.| Desenvolvido por SINO Informática