20/09/2017

Câmara sedia evento de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

A Câmara Municipal nesta quinta-feira (14/9) abriu espaço para o evento de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O plenário da Casa de Leis recebeu mulheres que integram o Conselho da Mulher da Cidade, a Presidente do Conselho da Mulher Luciana Milanez, o Vice-Prefeito do município Paulinho e a Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social Helena Regina de Oliveira.

Com a participação da Presidente da OAB de Itapecerica da Serra Drª Neuza Gava Otero, o evento encantou os presentes com a apresentação da Orquestra da Companhia da Polícia Militar de Osasco e a apresentação do Coral Sublime Louvor. A  palestrante da Drª Viviane Chequer compartilhou com a plateia o conhecimento sobre o tema de enfrentamento à violência contra a mulher, adquirido ao longo da sua carreira trabalhando com este grave problema.

A Drª Neuza Gava Otero, Presidente da OAB de Itapecerica, falou da sua experiência própria, como mulher que atua em defesa da igualdade entre homens e mulheres. A Presidente da OAB da cidade lembrou que ela é a única mulher do país a ocupar a presidência da OAB por quatro mandatos em uma cidade.

Os vereadores Cepacol, Val Santos, Jonas Feijó e Profº Marcelo e o Presidente da Câmara Municpal Pastor Marcio compareceram ao evento. O Presidente da Câmara lembrou das iniciativas realizadas na Câmara de Itapecerica da Serra voltadas para a  proteção das mulheres no município, entre elas o Projeto de Lei que diz que mulheres que recebem atendimento de ferimentos causados por agressão física em Unidades Básicas de Saúde devem ter o registro em boletim de ocorrência para averiguação do caso.

Publicada por em 20/09/2017