27/09/2017

29ª sessão ordinária recebe munícipes nesta terça-feira (26/9)

Em sua 29º Sessão Ordinária a Câmara Municipal votou os Projetos de Lei nº 1260/17 de autoria do vereador Zecas que “Institui os Símbolos da Guarda Civil de Itapecerica da Serra”, com pareceres favoráveis n°s : 111/17, emitido pela comissão de justiça e redação e 112/17, emitido pela comissão de finanças e orçamento, sendo aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

O Projeto de Lei nº 1688/17, de autoria do poder executivo que “Autoriza A Prefeitura do Município de Itapecerica da Serra a Instituir como Símbolo da Administração, o Logotipo e Slogan – “ Juntos Construindo uma Cidade Organizada”, com pareceres favoráveis n°s: 113/17, emitido pela comissão de justiça e redação e 114/17, emitido pela comissão de finanças e orçamento, e tendo seu pedido para analise por dez dias pelo vereador Jonas Feijó.

A sessão contou com os pronunciamentos dos vereadores Pastor Marcio, do vice-presidente da Câmara Zecas, do vereador Markinhos da Padaria, Carlinho Bandeira, Profº Marcelo e Jonas Jonas Feijó.

O presidente da Câmara pastor Marcio em seu discurso na tribuna falou sobre o transporte público e a moção de repúdio pelo serviço prestado ao município de Itapecerica da Serra, a moção seria destinada a própria EMTU, responsável pelo transporte público em toda a região metropolitana do estado de São Paulo. O vereador Markinhos da padaria reiterou o discurso do presidente da Câmara lembrando da audiência pública a ser realizada no plenário da Câmara Municipal em 18 de outubro, às 19:30, para tratar da qualidade do serviço oferecido ao cidadão.

O Vice-Presidente Zecas usou seu tempo na tribuna para dividir com os presentes questões ligadas à valorização da guarda municipal, que afeta diretamente a segurança dos moradores da cidade. Carlinho Bandeira pontuou diversos serviços públicos que estão deixando a desejar, como iluminação pública, asfalto, saneamento em diversos bairros da cidade. Enquanto o vereador Profº Marcelo criticou o abandono no bairro Jd. Do Éden e mostrou aos presentes a homenagem recebida em reconhecimento pelo o seu trabalho em pró do desenvolvimento da prática do esporte no município.

Jonas Feijó foi o último a discursar, expondo a reclamação de muitos munícipes que consideram as multas recebidas na área da cidade abusivas.

Publicada por em 27/09/2017