22/11/2017

O esporte do município é destaque na 37ª sessão ordinária.

O público presente na 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal pode acompanhar o trabalho do Poder Legislativo da cidade, assim como os internautas nesta terça-feira (21/11).

Na primeira parte da sessão entre requerimentos, indicações e moções votados, destaca-se a Moção de Aplausos e Congratulações nº76, pelo dia 20 de novembro, “Dia da Consciência Negra”, de autoria do vereador Presidenta da Câmara Municipal Pastor Marcio e subscrito pelos demais vereadores presentes.

Na segunda parte da sessão, no espaço destinado ao uso da palavra, se pronunciaram os vereadores Pastor Marcio, Cepacol, Profº Marcelo, Jonas Feijó e Carlinho Bandeira.

O Presidente da Casa de Leis Pastor Marcio trouxe para a sessão o problema enfrentado pelos moradores do Jd. Jacira, com falta de energia elétrica quatro vezes somente nos últimos vinte dias. O vereador Pastor Marcio também questionou as divergências nas respostas dadas do Poder Executivo aos requerimentos feitos por diferentes vereadores, os requerimentos destinados à Secretaria de Obras recebem respostas totalmente divergentes, embora abordem o mesmo ponto.

O vereador Cepacol usou o seu tempo na tribuna para falar sobre o futebol feminino no país, que sofre pela falta de investimentos, e parabenizou o time de Itapecerica da Serra pelo bom desempenho. Cepacol fez a grave denúncia do corte indevido de árvores no município, o que caracterizaria crime ambiental.

O Profº Marcelo, vereador da Câmara, em seu pronunciamento parabenizou a Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social Helena Rol pelos cursos oferecidos pelo PAT “Posto de Atendimento ao Trabalhador”. Além de parabenizar os responsáveis pela reinauguração do Museu de Itapecerica da Serra e a Equipe Maximus de Tae Kwon Do pela conquista do 1º lugar nos campeonatos realizados nos dias 29 de outubro e 12 de novembro. O vereador enfatizou a importância de valorizar o empenho dos jovens lutadores que promovem o nome de Itapecerica por meio do esporte.

O vereador Jonas Feijó falou sobre o diálogo necessário entre o Poder Executivo e Legislativo, e a necessidade do correto atendimento aos requerimentos feitos pela Casa de Leis destinados à prefeitura. Fato que contribuiria diretamente com os serviços recebidos pelos munícipes. O vereador criticou obras da SABESP, as operações das obras de “tapa buraco” e a falta de energia em áreas da cidade.

Carlinho Bandeira, sendo o último vereador a se pronunciar, fez agradecimentos, entre eles à Secretaria de Esportes e Lazer do município pelo benefício trazido pela academia localizada no Jd. São Pedro.

Na próxima sessão ordinária será feita Moção de Aplausos e Congratulações em reconhecimento ao trabalho do ministério Chuva Serodia, que trabalha com a promoção do evangelho.

Publicada por em 22/11/2017