Notícia

Encaminhar esta notícia Imprimir esta notícia Aumentar fonte Diminuir fonte


29/11/2017

Indignado com o descaso dos governantes vereador põe nariz de palhaço.

 Os vereadores da Câmara de Itapecerica da Serra se reuniram hoje (28/11) para atender demandas do município nesta 38ª sessão ordinária.

 Na primeira parte da sessão foram votados requerimentos, entre eles o requerimento nº 319/17, que cobra esclarecimento sobre o corte de árvores não autorizado no município. Houve a proposta do vereador José Martins de abertura de uma comissão de inquérito para averiguar o caso.

 Entre as Moções de Aplausos e Congratulações, destaca-se a moção nº 80/17, pela atuação humanitária da Associação Chuva Serôdia, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade, há quase 3 anos essa rede de solidariedade  cristã atua na cidade apoiando diversas ações sociais. A associação também atua em São Paulo, Taboão da Serra e Embu das Artes.

 A Moção de Aplausos e Congratulações nº 77/17, parabeniza o trabalho da Autarquia da Saúde e seus funcionários, e nº 82/17, parabeniza os membros do grupo de Hip Hop de Itapecerica da Serra. Recebendo a homenagem da Câmara esteve presente o Grupo de Hip Hop e os munícipes puderam assistir a uma apresentação de um de seus membros.

 Na segunda parte da sessão houve aprovação em votação única do Projeto de Lei nº 1263/17 - de autoria do vereador Val Santos, que “ denomina Nuno Ferreira de Souza, o logradouro público que especifica.  Aprovado em votação única, o projeto de Lei nº 1264/17, de autoria do vereador Presidente Pastor Marcio Roberto, que “institui o programa municipal jovem aprendiz e dá outras providências. O vereador se pronunciou na tribuna sobre a importância de promover iniciativas como estas para ajudar os jovens. Também em discussão e votação única o Projeto de Lei nº 1698/17 de autoria do executivo municipal, que “ dispõe sobre a doação de área em favor do governo do estado de São Paulo, com destino à Secretaria de Estado da Educação, no qual encontra-se instalada a Escola Estadual Professor José Silveira da Mota, no bairro Jardim Sampaio, e dá outras providências. A pedido do vereador José Martins foi votada e aprovada a retirada do projeto para análise.  E aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 305/17 de autoria do vereador Presidente Pastor Marcio Roberto que “concede o título de Cidadão Itapecericano ao ilustríssimo Pastor Marcos Galdino Junior”.

 Na parte da sessão destinada ao uso da palavra os vereadores José Martins, Markinhos da Padaria, Allan Dias, Pastor Marcio, Val Santos e Jonas Feijó se pronunciaram.

 O vereador José Martins criticou a doação de área do município para o Governo do Estado de São Paulo, por considerar que Itapecerica da Serra não recebe a mesma atenção do Estado em contrapartida.

 Markinhos da Padaria indignado com o descaso dos governantes com o povo colocou um nariz de palhaço, em apoio ao protesto do vereador o Presidente da Câmara Pastor Marcio fez o mesmo. De acordo com o vereador, os requerimentos feitos por ele destinados ao Poder Executivo recebem respostas vagas e sem conclusão. Por meio de slides, ele apresentou a situação de escolas públicas no município que enfrentam problemas com roubos, falta de manutenção e depredação.

 Allan Dias pediu ajuda para a Paróquia são Francisco de Assis que necessita de um novo telhado, cobrou providências a respeito de furtos que ocorrem em UBS’s como a do Valo Velho e falou do número de viaturas no município, insuficientes para oferecer segurança aos moradores da cidade.

 O vereador e Presidente da Câmara Pastor Marcio Roberto, entre outras questões, cobrou sinalização em áreas da cidade onde existe a zona azul e lembrou que a empresa responsável pelo recapeamento das vias públicas da cidade também deve implementar a sinalização das obras.

 Val Santos parabenizou a Autarquia da Saúde, elogiou a abertura de unidades de saúde, mas cobrou que o horário de funcionamento das UBS’s se estenda até 17:00 horas, favorecendo a população.

 Jonas Feijó, autor de 29 indicações para o Bairro Sta. Júlia e região somente nesta sessão ordinária, cobrou o correto atendimento do executivo às solicitações feitas. Estas indicações contemplam serviços necessários para os munícipes.



.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Publicada por em 29/11/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.| Desenvolvido por SINO Informática