05/12/2017

Atendendo convite dos vereadores, Secretário de Serviços Urbanos comparece à Câmara Municipal.

Atendendo ao convite feito pelos vereadores, o Secretário de Serviços Urbanos Carlos Hueb compareceu a Câmara Municipal nesta segunda-feira (04/12).

A reunião aberta ao público aconteceu no Plenário Davi Farah e os vereadores puderam questionar o representante da Secretaria considerando os questionamentos feitos pelos moradores da cidade de Itapecerica da Serra a respeito da execução dos serviços de iluminação pública. Considerando que é cobrado em conta um valor dos usuários do serviço e este recurso é destinado a investimentos na iluminação do município.

O vereador Markinhos da Padaria, assim como Jonas Feijó, Profº Marcelo, Ramon Corsini, Allan Dias, Carlinho Bandeira, o vice-Presidente da Câmara Zecas e o Presidente da Câmara Pastor Marcio perguntaram sobre as diversas indicações feitas por eles no decorrer deste ano e sem execução dos serviços pela Prefeitura. Tal como foi questionada a falta de avanço na área de iluminação no município já que foi informado em Audiência Pública sobre o orçamento municipal que o recurso para os serviços de iluminação existe. O Secretário de Serviços Urbanos respondeu que procura atender às indicações e que por questões jurídicas alguns contratos ainda aguardam o andamento.

O vereador Allan Dias questionou o furto de cabeamentos em alguns bairros da cidade. O Presidente da Câmara Pastor Marcio falou sobre postes deixados em vias públicas da cidade prejudicando muito o trânsito e ameaçando a vida de motoristas. Toninho Trolesi levantou o questionamento da necessidade de aprovação da CETESB para obtenção do serviço de iluminação, o secretário afirmou desconhecer o fato e assim como nos demais pontos levantados pelos vereadores se comprometeu em averiguar.

Os munícipes presentes também puderam formular perguntas sobre a iluminação do município.

Publicada por em 05/12/2017