06/12/2017

39ª sessão ordinária abordou questões importantes.

Na 39ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (05/12), foram votados requerimentos, moções e Projetos de Lei de interesse da população.

Entre outras, foi aprovada a Moção de Aplausos e cCngratulações ao sr. Pedro, responsável pela confecção e instalação de redes utilizadas em quadras esportivas na cidade e entre os requerimentos destaca-se a aprovação do requerimento que pede a implantação de uma comissão especial de inquérito para averiguar o corte irregular de árvores no município.

Foi adiada a votação do Projeto de Lei Complementar nº 42/17 de autoria do executivo municipal que “dispõe sobre reclassificação dos tipos de construção e seus respectivos padrões construtivos constantes no Decreto nº 78, de 31 de dezembro de 1974, Lei nº 995, de 17 de dezembro de 1997 e Decreto nº 2.625, de 5 de dezembro de 2016, visando a adaptação a nova realidade do município e fixa outros valores por m² de construção para cada tipo e padrão construtivo”.

Foi rejeitado o veto total ao Projeto de Lei nº 1258/17 de autoria dos vereadores Pastor Marcio Roberto e Zecas, que “estabelece o repasse de 10% (dez por cento) da receita municipal com multas de trânsito à guarda municipal de Itapecerica da Serra”.

Aprovado em votação única o Projeto de Decreto Legislativo nº 306/17 de autoria do vereador Presidente Marcio Roberto que “concede o título de Cidadã Itapecericana a ilustríssima Bispa Dra. Keila Ferreira”. Também aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 1695/17 de autoria do executivo municipal, que “estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2018”. O projeto teve duas emendas aditivas, uma do vereador e presidente da Câmara Pastor Marcio e outra do vereador Jonas Feijó.

No espaço destinado ao uso da palavra os vereadores Pastor Marcio, Markinhos da Padaria, Carlinho, Jonas Feijó e José Martins se pronunciaram.

O Presidente da Câmara Pastor Marcio enfatizou a disponibilidade dos vereadores em esclarecer os Projetos votados na Câmara aos munícipes que se dirigirem aos gabinetes durante o expediente da Casa de Leis.

Markinhos da Padaria além de abordar requerimentos feitos por ele solicitando serviços no município, também falou sobre a atuação dos vereadores e de informações infundadas originadas em redes sociais.

Carlinho Bandeira usou seu tempo na tribuna para mostrar por meio de slides o trabalho do Sr. Pedro, responsável pelas redes em ginásios, quadras e campos de Itapecerica da Serra. Os vereadores parabenizaram a confecção destas redes por entender que elas contribuem para o esporte no município.

Jonas Feijó comentou sobre as 26 indicações feitas por ele somente nesta sessão, elas abordam variados serviços na cidade. O vereador abordou a iluminação pública, se referindo à reunião feita no Plenário da Câmara nesta segunda-feira com o Secretário de Serviços Urbanos Carlos Hueb.

José Martins encerrou a sessão tratando do orçamento do município, pequeno, fruto de uma arrecadação baixa. Ele complementou falando de Projetos de Lei que tratarão da revisão do código tributário, ainda a serem discutidos e votados.

Publicada por em 06/12/2017