Câmara Municipal de Itapecerica da Serra

NOTÍCIAS DA CÂMARA

9ª sessão ordinária é realizada nesta terça-feira.

A 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra foi realizada nesta terça-feira (11/4).

Em votação única, foi aprovado o Projeto de Lei nº1231/17, de autoria do Presidente da Câmara Pastor Márcio, que dispõe sobre a declaração de utilidade pública a Associação Paulista de Serviços à Saúde e dá outras providências.

Durante a sessão, foi realizada a primeira votação do projeto de Lei Complementar nº38/17 de autoria do Executivo Municipal, que dispões sobre a regulamentação do Conselho Municipal de Educação e foi aprovada a moção de apelo nº4/17, de autoria de todos os vereadores da Casa de Leis, que se destina ao senhor Prefeito Jorge José da Costa com o  intuito de sensibiliza-lo para que determine que a empresa que delimita a abrangência da zona azul na cidade cesse a atuação e fiscalização na Rua Guaci Fernandes Domingues, considerando o perfil e o fluxo de pessoas na região , usuários do HGIS, que frequentam o espaço em razão de doença ou visitação de pacientes.

Mais do que legislar, os vereadores também apresentaram críticas aos serviços públicos que não atendem à população. O trabalho de fiscalização desempenhado visa a melhoria da ação do poder Executivo para os moradores do município.

Se inscreveram para o uso da palavra na tribuna os vereadores Cepacol (PSC), Val santos (PRB), Markinhos da Padaria (PROS), Allan Dias (PSC), Jonas Feijó (PMDB) e Pastor Márcio (PSC).

O vereador Cepacol (PSC) abordou a grave questão da falta de segurança, muitas vezes tratada nas sessões anteriores da Casa de Leis, por ele e por outros vereadores. Markinhos da Padaria (PROS) levou para a tribuna da Câmara de Itepecerica da Serra reivindicações, como limpeza pública, sinalização de trânsito, pavimentação de estradas, entre outros.

Allan Dias (PSC) trouxe a notícia da emenda conquistada para a cidade de Itapecerica da Serra, com o valor de duzentos e cinquenta mil reais, ela será destinada à infraestrutura do município. Esta emenda foi solicitada pelos vereadores Allan Dias, Cepacol (PSC), Ramon Corsini e Carlinho Bandeira para a Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB).

O vereador Jonas Feijó (PMDB) falou, entre outros temas, sobre a reunião realizada esta semana entre os veadores de Itapecerica da Serra com os vereadores de Embu-Guaçu, cidade vizinha que enfrenta o mesmo dilema que Itapecerica cem relação à restrição trazida pelo fato das cidades estarem em áreas protegidas pela Lei de Proteção dos Mananciais, o vereador enfatizou como este encontro foi produtivo e abre o precedente para tratar problemas comuns entre as cidades.

O vereador e Presidente da Câmara Pastor Márcio (PSC) citou o serviço da empresa SABESP, ele cobrou o que é estabelecido previamente em contrato, a prestação de serviço de saneamento de qualidade que atenda ao povo da cidade. O vereador Pastor Márcio cobrou a detalhes sobre o rodeio a se realizar este ano na cidade. O Presidente da Câmara assim como Val Santos (PRB) e Allan Dias (PSC) e outros vereadores em outras sessões ordinárias, criticou a presença da zona azul na região do hospital Geral de Itapecerica da Serra.

9ª sessão ordinária

Publicada por Evandro Santos em 12/4/2017