Brasão

Câmara Municipal de Itapecerica da Serra

NOTÍCIAS DA CÂMARA

 

9ª sessão ordinária é realizada nesta terça-feira.

 A 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra foi realizada nesta terça-feira (11/4).    

 Em votação única, foi aprovado o Projeto de Lei nº1231/17, de autoria do Presidente da Câmara Pastor Márcio, que dispõe sobre a declaração de utilidade pública a Associação Paulista de Serviços à Saúde e dá outras providências.

 Durante a sessão, foi realizada a primeira votação do projeto de Lei Complementar nº38/17 de autoria do Executivo Municipal, que dispões sobre a regulamentação do Conselho Municipal de Educação e foi aprovada a moção de apelo nº4/17, de autoria de todos os vereadores da Casa de Leis, que se destina ao senhor Prefeito Jorge José da Costa com o  intuito de sensibiliza-lo para que determine que a empresa que delimita a abrangência da zona azul na cidade cesse a atuação e fiscalização na Rua Guaci Fernandes Domingues, considerando o perfil e o fluxo de pessoas na região , usuários do HGIS, que frequentam o espaço em razão de doença ou visitação de pacientes.

 Mais do que legislar, os vereadores também apresentaram críticas aos serviços públicos que não atendem à população. O trabalho de fiscalização desempenhado visa a melhoria da ação do poder Executivo para os moradores do município.

 Se inscreveram para o uso da palavra na tribuna os vereadores Cepacol (PSC), Val santos (PRB), Markinhos da Padaria (PROS), Allan Dias (PSC), Jonas Feijó (PMDB) e Pastor Márcio (PSC).

 O vereador Cepacol (PSC) abordou a grave questão da falta de segurança, muitas vezes tratada nas sessões anteriores da Casa de Leis, por ele e por outros vereadores. Markinhos da Padaria (PROS) levou para a tribuna da Câmara de Itepecerica da Serra reivindicações, como limpeza pública, sinalização de trânsito, pavimentação de estradas, entre outros.

 Allan Dias (PSC) trouxe a notícia da emenda conquistada para a cidade de Itapecerica da Serra, com o valor de duzentos e cinquenta mil reais, ela será destinada à infraestrutura do município. Esta emenda foi solicitada pelos vereadores Allan Dias, Cepacol (PSC), Ramon Corsini e Carlinho Bandeira para a Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB).

 O vereador Jonas Feijó (PMDB) falou, entre outros temas, sobre a reunião realizada esta semana entre os veadores de Itapecerica da Serra com os vereadores de Embu-Guaçu, cidade vizinha que enfrenta o mesmo dilema que Itapecerica cem relação à restrição trazida pelo fato das cidades estarem em áreas protegidas pela Lei de Proteção dos Mananciais, o vereador enfatizou como este encontro foi produtivo e abre o precedente para tratar problemas comuns entre as cidades.

 O vereador e Presidente da Câmara Pastor Márcio (PSC) citou o serviço da empresa SABESP, ele cobrou o que é estabelecido previamente em contrato, a prestação de serviço de saneamento de qualidade que atenda ao povo da cidade. O vereador Pastor Márcio cobrou a detalhes sobre o rodeio a se realizar este ano na cidade. O Presidente da Câmara assim como Val Santos (PRB) e Allan Dias (PSC) e outros vereadores em outras sessões ordinárias, criticou a presença da zona azul na região do hospital Geral de Itapecerica da Serra.

 

 

 




9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

9ª sessão ordinária

Publicada por Evandro Santos em 12/4/2017