Brasão

Câmara Municipal de Itapecerica da Serra

NOTÍCIAS DA CÂMARA

 

A saúde é tema da sessão desta terça-feira (24/10)

 Os vereadores de Itapecerica da Serra se reuniram nesta terça-feira (24/10) com o objetivo de realizar a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

 Indicações e requerimentos feitos pelos vereadores visando o melhor atendimento dos moradores da cidade, votados em sessão, serão encaminhadas ao Poder Executivo.

 Além das indicações e requerimentos, foram votadas moções que reconhecem trabalhos na cidade, foi aprovada a Moção de Aplausos e Congratulações nº60/2017, reconhecendo o trabalho das Unidades Básicas de Saúde e Autarquias da Saúde de Itapecerica da Serra no mês de outubro, mês onde é lembrada a importância da luta contra o câncer de mama. A Moção de Aplausos e Congratulações nº61/2017, destinada a Federação Paulista de Judô pelo evento Campeonato de Veteranos de Kata, no dia 21 de outubro, no ginásio de Itapecerica. Enquanto a Moção de Aplausos e Congratulações nº 62, parabenizou a realização do "1º Festival de Judô da Primavera", no dia 22 de outubro, realizada pela secretaria de governo e a Federação Paulista de Judô.

 O Presidente da Câmara Pastor Marcio destacou que tramita na Câmara o Projeto de Lei sobre o orçamento da cidade para 2018. O projeto será encaminhado para as comissões responsáveis por avalia-lo e os munícipes poderão comparecer à audiência pública destinada a tratar do projeto.

 Na segunda parte da sessão foi votado o Projeto de Lei nº 1.688/17, de autoria do Poder Executivo que “autoriza a prefeitura do município de Itapecerica da Serra a instituir como símbolo da administração, o logotipo e slogan “Juntos, Construindo uma Cidade Organizada”. O Projeto de Lei foi aprovado com a presença de uma emenda supressiva ao parágrafo único do artigo 2º do Projeto de Lei.

 Também em votação única foi votado o Projeto de Lei nº 1.694/17 de autoria do executivo municipal, que “altera a Lei nº 2.103, de 23 de junho de 2010, que dispõe sobre a criação da ouvidoria e da corregedoria na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, e dá outras providências”. Foi aprovado o projeto bem como a emenda supressiva ligada a ele.

 Na segunda parte da sessão os vereadores têm o espaço destinado para o uso livre da palavra. Os vereadores Pastor Marcio, Val Santos, Allan Dias, Carlinho Bandeira e Markinhos da Padaria se pronunciaram.

 O Presidente da Câmara Pastor Marcio compartilhou com os presentes e internautas acontecimentos ligados à segurança de UBS’s da cidade e medidas tomadas para que os munícipes tenham um atendimento melhor nesses espaços. O vereador José Martins acrescentou falando do distanciamento da população da consciência de que os espaços públicos são bens de todos.

 Val Santos trouxe para a tribuna a realidade do atendimento aos munícipes que buscam tratamento médico. O vereador criticou a obra inacabada na Av. 15 de Novembro e a falta de respeito na implementação de projetos, se referindo ao novo slogan onde o executivo quer excluir o brasão da cidade como referência.

 Allan Dias pediu melhorias na área da saúde e agradeceu à Secretaria de Esportes por trazer de volta o ginásio da Escola Pintassilgo. O vereador falou sobre o valor do trabalho em conjunto entre comunidade, Poder Executivo e Poder Legislativo. Carlinho Bandeira fez agradecimentos as pessoas e organizações que contribuem com o bem do município.

 Markinhos da Padaria se pronunciou sobre a necessidade de sinalização e monitores no Parque da Represinha.




.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Publicada por Evandro Santos em 24/10/2017