Notícias



O esporte do município é destaque na 37ª sessão ordinária.

O esporte do município é destaque na 37ª sessão ordinária.
Visualize fotos

O público presente na 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal pode acompanhar o trabalho do Poder Legislativo da cidade, assim como os internautas nesta terça-feira (21/11).

 Na primeira parte da sessão entre requerimentos, indicações e moções votados, destaca-se a Moção de Aplausos e Congratulações nº76, pelo dia 20 de novembro, “Dia da Consciência Negra”, de autoria do vereador Presidenta da Câmara Municipal Pastor Marcio e subscrito pelos demais vereadores presentes.

  Na segunda parte da sessão, no espaço destinado ao uso da palavra, se pronunciaram os vereadores Pastor Marcio, Cepacol, Profº Marcelo, Jonas Feijó e Carlinho Bandeira.

   O Presidente da Casa de Leis Pastor Marcio trouxe para a sessão o problema enfrentado pelos moradores do Jd. Jacira, com falta de energia elétrica quatro vezes somente nos últimos vinte dias. O vereador Pastor Marcio também questionou as divergências nas respostas dadas do Poder Executivo aos requerimentos feitos por diferentes vereadores, os requerimentos destinados à Secretaria de Obras recebem respostas totalmente divergentes, embora abordem o mesmo ponto.

  O vereador Cepacol usou o seu tempo na tribuna para falar sobre o futebol feminino no país, que sofre pela falta de investimentos, e parabenizou o time de Itapecerica da Serra pelo bom desempenho. Cepacol fez a grave denúncia do corte indevido de árvores no município, o que caracterizaria crime ambiental.

   O Profº Marcelo, vereador da Câmara, em seu pronunciamento parabenizou a Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social Helena Rol pelos cursos oferecidos pelo PAT “Posto de Atendimento ao Trabalhador”. Além de parabenizar os responsáveis pela reinauguração do Museu de Itapecerica da Serra e a Equipe Maximus de Tae Kwon Do pela conquista do 1º lugar nos campeonatos realizados nos dias 29 de outubro e 12 de novembro. O vereador enfatizou a importância de valorizar o empenho dos jovens lutadores que promovem o nome de Itapecerica por meio do esporte.

   O vereador Jonas Feijó falou sobre o diálogo necessário entre o Poder Executivo e Legislativo, e a necessidade do correto atendimento aos requerimentos feitos pela Casa de Leis destinados à prefeitura. Fato que contribuiria diretamente com os serviços recebidos pelos munícipes. O vereador criticou obras da SABESP, as operações das obras de “tapa buraco” e a falta de energia em áreas da cidade.

   Carlinho Bandeira, sendo o último vereador a se pronunciar, fez agradecimentos, entre eles à Secretaria de Esportes e Lazer do município pelo benefício trazido pela academia localizada no Jd. São Pedro.

    Na próxima sessão ordinária será feita Moção de Aplausos e Congratulações em reconhecimento ao trabalho do ministério Chuva Serodia, que trabalha com a promoção do evangelho.




Publicado em: 22 de novembro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

O alto índice de criminalidade no município é tema da 17ª sessão ordinária

19 de junho de 2018

   A 17ª sessão ordinária do ano realizada nesta terça-feira (19/06), tratou, entre outras questões, do grave problema da criminalidade no município.  O vereador Jonas Feijó além de apresentar sl...

Leia Mais

Vereadores tratam de problemas da cidade na 16ª Sessão ordinária.

12 de junho de 2018

   A 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal foi realizada nesta terça-feira (12/06). Na sessão foram abordados problemas da cidade, votados projetos e requerimentos elaborados pelos vereadores....

Leia Mais

Vereadores se reúnem com o Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia.

12 de junho de 2018

 Atendendo à solicitação dos vereadores, o Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia José Carlos Calado compareceu hoje (12/06) à Câmara Municipal para, entre outras questões, reiterar o diálogo...

Leia Mais

Vereadores em apoio à população contra cobrança abusiva do IPTU...

05 de junho de 2018

 Moradores compareceram à 15ª sessão ordinária nesta terça-feira (05/06) para manifestar sobre a cobrança abusiva do IPTU na cidade.  Com o objetivo de atender à população, o Presidente da Câmara...

Leia Mais

Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019

30 de maio de 2018

O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019 já está na Câmara para análise dos vereadores. O PL foi protocolado na Casa em 27/04/2018, dentro do prazo previsto na Lei Orgânica do Municí...

Leia Mais

Audiência Pública de Prestação de Contas é realizada na Câmara Municipal.

30 de maio de 2018

 Promovendo a transparência, foi realizada hoje, dia 30 de maio, às 10:00 horas, a Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao 1º quadrimestre de 2018.  A audiência apresenta os gastos e...

Leia Mais