Notícias



39ª sessão ordinária abordou questões importantes.

39ª sessão ordinária abordou questões importantes.
Visualize fotos

Na 39ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (05/12), foram votados requerimentos, moções e Projetos de Lei de interesse da população.

 Entre outras, foi aprovada a Moção de Aplausos e cCngratulações ao sr. Pedro, responsável pela confecção e instalação de redes utilizadas em quadras esportivas na cidade e entre os requerimentos destaca-se a aprovação do requerimento que pede a implantação de uma comissão especial de inquérito para averiguar o corte irregular de árvores no município.

 Foi adiada a votação do Projeto de Lei Complementar nº 42/17 de autoria do executivo municipal que “dispõe sobre reclassificação dos tipos de construção e seus respectivos padrões construtivos constantes no Decreto nº 78, de 31 de dezembro de 1974, Lei nº 995, de 17 de dezembro de 1997 e Decreto nº 2.625, de 5 de dezembro de 2016, visando a adaptação a nova realidade do município e fixa outros valores por m² de construção para cada tipo e padrão construtivo”.

 Foi rejeitado o veto total ao Projeto de Lei nº 1258/17 de autoria dos vereadores Pastor Marcio Roberto e Zecas, que “estabelece o repasse de 10% (dez por cento) da receita municipal com multas de trânsito à guarda municipal de Itapecerica da Serra”.

 Aprovado em votação única o Projeto de Decreto Legislativo nº 306/17 de autoria do vereador Presidente Marcio Roberto que “concede o título de Cidadã Itapecericana a ilustríssima Bispa Dra. Keila Ferreira”. Também aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 1695/17 de autoria do executivo municipal, que “estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2018”. O projeto teve duas emendas aditivas, uma do vereador e presidente da Câmara Pastor Marcio e outra do vereador Jonas Feijó.

 No espaço destinado ao uso da palavra os vereadores Pastor Marcio, Markinhos da Padaria, Carlinho, Jonas Feijó e José Martins se pronunciaram.

 O Presidente da Câmara Pastor Marcio enfatizou a disponibilidade dos vereadores em esclarecer os Projetos votados na Câmara aos munícipes que se dirigirem aos gabinetes durante o expediente da Casa de Leis.

 Markinhos da Padaria além de abordar requerimentos feitos por ele solicitando serviços no município, também falou sobre a atuação dos vereadores e de informações infundadas originadas em redes sociais.

 Carlinho Bandeira usou seu tempo na tribuna para mostrar por meio de slides o trabalho do Sr. Pedro, responsável pelas redes em ginásios, quadras e campos de Itapecerica da Serra. Os vereadores parabenizaram a confecção destas redes por entender que elas contribuem para o esporte no município.

 Jonas Feijó comentou sobre as 26 indicações feitas por ele somente nesta sessão, elas abordam variados serviços na cidade. O vereador abordou a iluminação pública, se referindo à reunião feita no Plenário da Câmara nesta segunda-feira com o Secretário de Serviços Urbanos Carlos Hueb.

 José Martins encerrou a sessão tratando do orçamento do município, pequeno, fruto de uma arrecadação baixa. Ele complementou falando de Projetos de Lei que tratarão da revisão do código tributário, ainda a serem discutidos e votados.




Publicado em: 06 de dezembro de 2017

Publicado por: Karl Marcius

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Mudança no trânsito da cidade é um dos temas da 12ª sessão ordinária.

15 de maio de 2018

 Nesta terça-feira (15/05) a Câmara Municipal realizou a 12ª sessão do ano. Na sessão foi feita a Moção de Aplausos de Congratulações nº23/18, ao Secretário de Cultura Luís Farias pela criação do P...

Leia Mais

Vereadores prestigiam evento no ginásio de esportes.

12 de maio de 2018

 Os vereadores Profº Marcelo, Markinhos da Padaria, Carlinho Bandeira, Allan Dias, Cepacol, José Martins e o Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio prestigiaram neste sábado (12/05) o evento...

Leia Mais

Sessão solene comemora o 141º Aniversário de Emancipação Político-administrativa da cidade.

10 de maio de 2018

   Vereadores da Câmara municipal, representantes do Poder Executivo e convidados se reuniram nesta terça-feira (10/05) em sessão solene pela comemoração ao 141º Aniversário de Emancipação Polític...

Leia Mais

141º Aniversário de Emancipação Político-administrativa

09 de maio de 2018

 Em comemoração ao 141º Aniversário de Emancipação Político-administrativa da cidade, a Câmara Municipal receberá o público no Plenário David Farah.

Leia Mais

Vereadores comparecem à inauguração da Sede do Fundo Social de Solidariedade.

02 de maio de 2018

 O Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio e os vereadores Zecas, Allan Dias, Profº Marcelo, Carlinho Bandeira e Markinhos da Padaria compareceram nesta manhã (02/05) à inauguração da nova sed...

Leia Mais

11ª sessão ordinária contou com a presença dos jovens da Guarda e Bombeiros Mirins da Cidade.

24 de abril de 2018

 Na 11ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (24/04), a Câmara Municipal teve a presença de crianças e adolescentes da cidade, guardas e bombeiros mirins.  A presença dos jovens se deve a...

Leia Mais