Notícias



Vereadores reprovam Taxa de Lixo e Aumento de IPTU.

Vereadores reprovam Taxa de Lixo e Aumento de IPTU.
Visualize fotos

Com o Plenário David Farah lotado pela população de Itapecerica da Serra nesta terça-feira (12/12), foram  votados projetos polêmicos de grande importância para o município. Esta foi a 40ª sessão ordinária. Por se tratar da última sessão do ano, os projetos que necessitavam ser votados em segunda discussão, foram tratados na 4ª sessão extraordinária realizada logo após a sessão ordinária.

 Aprovado o Projeto de Lei nº 1698/17 de autoria do executivo municipal, que “ dispõe sobre a doação de área em favor do Governo do Estado de São Paulo, com destino à Secretaria de Estado da Educação, no qual encontra-se instalada a escola Estadual Professor José Silveira da Mota, no Bairro Jardim Sampaio, e dá outras providências.

 Aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 43/17 de autoria do executivo municipal que “dispõe sobre alteração das Leis Complementares nº 26, de 5 de dezembro de 2012, e nº 34, de 15 de junho de 2015, e dá outras providências”.

 Aprovado o Projeto de Lei nº 1695/17, de autoria do executivo municipal, que “estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2018”.

 Não foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 42/17 de autoria do executivo municipal que “dispõe sobre reclassificação dos tipos de construção e seus respectivos padrões construtivos constantes no Decreto nº 78, de 31 de dezembro de 1974, Lei nº 995, de 17 de dezembro de 1997 e Decreto nº 2.625, de 5 de dezembro de 2016, visando a adaptação à nova realidade do município e fixa outros valores por m² de construção para cada tipo e padrão construtivo”.

 A votação única do Projeto de Lei nº 1699/17, foi adiada. De autoria do executivo municipal que “ dispõe sobre alteração das leis nº 2000, de 16 de junho de 2009, nº 2362, de 26 de novembro de 2013 e nº 2441, de 30 de abril de 2015, e dá outras providências”. A pedido do vereador Jonas Feijó e sendo votado o adiamento também pela maioria dos vereadores, o projeto será votado depois do recesso parlamentar.

 Aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 17/17, que altera alteração do regime jurídico dos empregos permanentes do quadro funcional dos servidores públicos do município de Itapecerica da Serra”.

 Aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 44/17, de autoria do executivo municipal, que “institui o código tributário do município de Itapecerica da Serra, e dá outras providências”.

 Não aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 45/17, de autoria do executivo municipal, que “ dispõe sobre a revogação da lei nº 1.642, de 21 de dezembro de 2005, e regulamenta o código tributário municipal, no que tange a taxa de lixo”.

 Os vereadores da Casa de Leis se posicionaram enfaticamente por meio do voto contra os projetos nº 42/17, e nº45/17, de autoria do Poder Executivo que gerariam aumento tributário aos munícipes. Demonstrando a transparência nos trabalhos realizados na Câmara Municipal, o Presidente da Câmara Pastor Marcio convidou os presentes assim como todos os interessados em acompanhar a tramitação dos projetos, a comparecerem nos dias em que as comissões internas analisam e emitem parecer sobre o que será votado.

 Os vereadores Jonas Feijó, Markinhos da Padaria, Ramon Corsini, Allan Dias, Profº Marcelo, José Martins, Antonio Trolesi e Val Santos se pronunciaram na tribuna manifestando serem contra os projetos que acarretaria aumento no IPTU e instituiria a taxa de lixo, demonstrando apoio à população da cidade. O vereador Ramon Corsini ressaltou que além de aumentar as despesas para os moradores, também aumentaria para lojistas, o que impactaria diretamente nos preços ofertados aos consumidores e possivelmente em demissões no município.




Publicado em: 14 de dezembro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais

Revisão do Código Tributário, entre outras questões, foi abordado na 30ª sessão ordinária.

23 de outubro de 2018

   Na 30ª sessão ordinária foi feita homenagem à Corporação Musical Imaculada Conceição por meio da Moção de aplausos e Congratulações nº54/18. Esta foi uma das moções aprovadas na sessão realizad...

Leia Mais

Projeto de revisão do Código Tributário é tema de reunião.

18 de outubro de 2018

 Vereadores se reúnem nesta tarde (18/10), com o objetivo de tratar da proposta de revisão do Código Tributário Municipal. A administração pública e os representantes do legislativo municipal têm s...

Leia Mais