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Câmara faz prestação de contas do Legislativo.

Câmara faz prestação de contas do Legislativo.
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Nesta terça-feira (19/12), foi apresentada, em Audiência Pública no Plenário David Farah, na Câmara Municipal, a prestação de contas da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra referente ao ano de 2017.

De forma única e transparente, em contraste com os anos anteriores, o vereador e Presidente da Casa Pastor Márcio Roberto, fez a abertura da Audiência juntamente com o Vice Presidente Zécas, os vereadores presentes, Val Santos, Markinhos da Padaria, Prof. Marcelo, Prof. Jonas Feijó, Allan Dias e o corpo administrativo composto pelo Dr. Alex Xavier, Diretor de Finanças e RH, e o Sr. Zuphi Batista, Contador, os quais compuseram a mesa para apresentação e esclarecimentos dos gastos efetuados pela Casa na gestão de 2017.

Para abertura e apresentação, o Presidente da Casa chamou o Dr. Alex Xavier, Diretor de Finanças e RH, que deu início explicando os princípios da legalidade e igualdade no trato do negócio público, mostrando a finalidade e os princípios que se impõem a todo agente público nas realizações de suas atribuições e rendimento profissional, deixando claro que a transparência é o fator ímpar para sanar dúvidas no momento atual que se vive no cenário político. Deu explicações aprofundadas sobre o total da despesa do Poder Legislativo Municipal no ano de 2017 e, para melhor compreensão, foi disponibilizada, a todos que estiveram presentes, uma apostila que detalhava onde foram utilizados os recursos.

E, em seguida, o Sr. Zuphi Batista, Contador da Casa, explanou sobre o duodécimo orçamentário, a que remete a Lei Orçamentária Anual do Legislativo e é calculado de acordo com o valor da receita corrente, ou seja, é o repasse mensal do Poder Executivo ao Legislativo que é dividido por contas, vencimentos, vantagens, obrigações patronais, indenizações, material de consumo, serviços de consultoria, serviços de terceiros, mão de obra, obras, instalações, equipamentos permanentes e demais despesas, locações e serviços de pessoa jurídica. Em sua explanação descreveu detalhadamente todos os gastos, vencimentos e vantagens fixas da Casa de Leis.

O Presidente da Casa, Pastor Márcio Roberto, deixou o Diretor de Finanças e RH Dr. Alex Xavier à disposição para retirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o orçamento e os gastos da Casa de Leis. Ele poderá explicar detalhadamente os recursos das dotações orçamentárias e para que estão sendo destinados. Além disso, deixou claro que, devido às demandas e necessidades na área de saúde do munícipio, os vereadores irão solicitar que o valor de R$ 2.867.749,64 (dois milhões oitocentos e sessenta e sete mil setecentos e quarenta e nove reais e sessenta e quatro centavos), o qual será devolvido aos cofres do poder Executivo, seja investido na área de saúde da cidade.




Publicado em: 20 de dezembro de 2017

Publicado por: Assessor de Imprensa Karl Marcius

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Categoria: Notícias da Câmara

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