Notícias



Câmara Municipal inicia as sessões de 2018.

A primeira sessão do ano teve a presença de convidados...
Visualize fotos

 A Câmara Municipal iniciou as sessões plenárias de 2018, hoje, 6 de fevereiro.

 Com início às 19:00 hrs, a sessão contou com a presença de convidados, o Vice-Prefeito de Itapecerica da Serra Paulinho Pereira, o Presidente da Câmara de Embu das Artes Hugo Prado e a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social Helena Rol. A secretária recebeu a Moção de Aplausos e Congratulações nº1/2018 pelo evento realizado pela sua secretaria valorizando os idosos da cidade. Também receberam a homenagem o Mister e a Miss Terceira Idade, escolhidos durante evento e o Vice-Prefeito de Itapecerica da Serra.

 Hugo Prado, Presidente da Câmara municipal de Embu das Artes, cumprimentou os vereadores e se pronunciou na tribuna sobre o desenvolvimento de Itapecerica da Serra, Embu da artes e cidades da região. O Vice-Prefeito Paulinho pereira abriu mão do direito à fala.

 Em votação, houve a rejeição do veto total ao Projeto de Lei nº1263/17, de autoria do vereador Val Santos, que denomina Nuno   Ferreira de Souza, o logradouro público que especifica. E aprovação dos Projetos de Lei: nº1265/18, de autoria  do  vereador Zecas, que  institui os  símbolos  da  guarda municipal de  Itapecerica  da  Serra; nº1267/18, de  autoria  do  vereador Presidente Pastor  Marcio Roberto,  que  dispõe  sobre  a  declaração de  utilidade pública da Associação Metodista  de  Ação Social  de  Itapecerica  da  Serra, AMAS; nº1268/18, de  autoria  do  vereador Presidente Pastor  Marcio Roberto,  que  dispõe  sobre  a  declaração de  utilidade pública da Associação Morumbi  de  Assistência ao Excepcional, AMAE; nº1269/18, de  autoria  do  vereador Presidente Pastor  Marcio Roberto,   que autoriza  o poder executivo a  instituir  a  realização de uma programação  especial para celebrar e promover  em Itapecerica da  Serra,  o dia 08 de março, dia  Internacional  da Mulher; nº1701/17, de  autoria  do  executivo municipal, que dispõe sobre   a permuta  de imóvel  do patrimônio  da  prefeitura do município de Itapecerica  da  Serra; nº1702/17, de  autoria  do  executivo municipal, que dispõe sobre   a  desafetação  de  bem  de  uso especial  transferindo-o  para  classe   dos bens dominiais do município, destinando  a  afetação  do bem   para finalização  das  creches  da  Rua  Jacob Hengles, Jd.  Sampaio e Rua Juruá, Jd. Santa Júlia; nº1705/18, de autoria do executivo municipal, que institui o plano diretor de desenvolvimento turístico de Itapecerica da Serra, nos termos do inciso IV, do art. 4º, da Lei Complementar Estadual nº1.261, de 29 de abril de 2015.

 Na segunda parte da sessão, os vereadores têm o espaço destinado ao uso da palavra para expor suas opiniões e trabalhos executados no município, promovendo a democracia e a transparência.

 O vereador José Martins compartilhou com os presentes o seu ceticismo em fazer indicações, considerando o impacto financeiro dessas indicações no orçamento municipal. O vereador se mostrou indignado com o atendimento em horário reduzido nas unidades de saúde do município, entre outros problemas da cidade.

 O vereador Allan Dias chamou a população para comemorar o carnaval com o bloco “Jaburu com Asas”, no dia 13 de fevereiro, em frente à UBS do Valo Velho. O evento terá apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra e da Secretaria de Cultura.

 A vacinação contra a febre amarela foi o tema do pronunciamento do vereador Cepacol, que enfatizou a importância da disponibilidade da vacina para a população. Ele cumprimentou a Secretaria de Esportes e a Igreja Metodista pela atuação no município.

 Markinhos da Padaria usou seu tempo de tribuna para lembrar que o Poder legislativo não exerce função de execução de serviços públicos e que por vezes foi cobrado pelo cidadão para esta função. “O vereador cobra o Poder Executivo para atender os munícipes”, disse o vereador. Ele pediu segurança na feira noturna realizada em frente à prefeitura e reiterou o seu compromisso em cobrar boas condições de vida para os munícipes de Itapecerica.

 O Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio parabenizou o trabalho da Autarquia de Saúde na vacinação contra a febre amarela. O Presidente da Câmara Municipal pediu medidas para diminuir a incidência de assaltos e o correto atendimento às indicações dos vereadores, assim como cobrou que exista qualidade no serviço de iluminação pública, já que este fator impacta diretamente na segurança do cidadão itapecericano.




Publicado em: 06 de fevereiro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

O alto índice de criminalidade no município é tema da 17ª sessão ordinária

19 de junho de 2018

   A 17ª sessão ordinária do ano realizada nesta terça-feira (19/06), tratou, entre outras questões, do grave problema da criminalidade no município.  O vereador Jonas Feijó além de apresentar sl...

Leia Mais

Vereadores tratam de problemas da cidade na 16ª Sessão ordinária.

12 de junho de 2018

   A 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal foi realizada nesta terça-feira (12/06). Na sessão foram abordados problemas da cidade, votados projetos e requerimentos elaborados pelos vereadores....

Leia Mais

Vereadores se reúnem com o Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia.

12 de junho de 2018

 Atendendo à solicitação dos vereadores, o Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia José Carlos Calado compareceu hoje (12/06) à Câmara Municipal para, entre outras questões, reiterar o diálogo...

Leia Mais

Vereadores em apoio à população contra cobrança abusiva do IPTU...

05 de junho de 2018

 Moradores compareceram à 15ª sessão ordinária nesta terça-feira (05/06) para manifestar sobre a cobrança abusiva do IPTU na cidade.  Com o objetivo de atender à população, o Presidente da Câmara...

Leia Mais

Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019

30 de maio de 2018

O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019 já está na Câmara para análise dos vereadores. O PL foi protocolado na Casa em 27/04/2018, dentro do prazo previsto na Lei Orgânica do Municí...

Leia Mais

Audiência Pública de Prestação de Contas é realizada na Câmara Municipal.

30 de maio de 2018

 Promovendo a transparência, foi realizada hoje, dia 30 de maio, às 10:00 horas, a Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao 1º quadrimestre de 2018.  A audiência apresenta os gastos e...

Leia Mais