Notícias



Projetos de Lei são votados nesta terça-feira (27/02).

Os servidores puderam acompanhar a votação na 3ª sessão ordinária do ano...
Visualize fotos

 Funcionários públicos, membros do Sindicato de Itapecerica da Serra, entre outros munícipes lotaram o Plenário Davi Farah nesta terça-feira (27/02), na 3ª sessão ordinária do ano.

 Na primeira parte da sessão foram votados requerimentos e indicações. Com destaque para a Moção de Aplausos e Congratulações nº 7/2018, de autoria do Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio, que reconhece a importância do trabalho do Rotary Clube ao promover ações sociais no município.

 A presença dos servidores e do sindicato se deve aos Projetos de Lei a serem votados na segunda parte da sessão. Os projetos contemplam a revisão anual das remunerações e concessão do benefício de alimentação aos servidores do Poder Executivo.

 Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Complementar nº 47/18, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a revisão geral anual das remunerações dos servidores integrantes da Guarda Civil Municipal de que trata o art. 37, Inciso X, da Constituição Federal, e dá outras providências. Inscrito para discussão do projeto o vereador Antonio Trolesi, que considerou o reajuste benéfico aos funcionários da Prefeitura, se manifestando a favor da aprovação do mesmo.

Também aprovado, o Projeto de Lei nº 1710/18, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a revisão geral anual das remunerações de todos os servidores do Poder Executivo de Itapecerica da Serra, Autarquia Municipal e do Instituto de Previdência do Município de Itapecerica da Serra, Itaprev, de que trata o art. 37, Inciso X, da Constituição Federal, e dá outras providências.

E sendo o último projeto a ser votado, o Projeto de Lei nº 1711/18, foi aprovado. De autoria do executivo municipal, ele dispõe sobre alteração na Lei nº 1.435, de 2 de setembro de 2003, autoriza a concessão de cesta de gêneros alimentícios ou crédito no valor em cartão magnético de alimentação aos funcionários e servidores, e dá outras providências.

O vereador Markinhos da Padaria se manifestou sobre a postura do Prefeito Jorge Costa em dialogar diretamente com os servidores a respeito das revisões das remunerações, elogiando a o ato do prefeito.

Após o término da sessão ordinária, foi iniciada a 3º sessão extraordinária do ano. Onde foi realizada a segunda discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 47/18, também aprovado.




Publicado em: 27 de fevereiro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019 é realizada nesta manhã.

14 de novembro de 2018

 A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu munícipes nesta manhã de quarta-feira (14/11), para a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019.  Entre os presentes estavam membros da...

Leia Mais

Eventos de grande participação popular são realizados no município.

13 de novembro de 2018

 Os vereadores, como resultado do trabalho executado na cidade, trouxeram para a 33ª sessão do ano, nesta terça-feira (13/11), informações a respeito de problemas vivenciados no município e sobre e...

Leia Mais

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais