Notícias



11ª sessão ordinária contou com a presença dos jovens da Guarda e Bombeiros Mirins da Cidade.

Os jovens da Guarda e Bombeiros Mirins tem dia de reconhecimento...
Visualize fotos

 Na 11ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (24/04), a Câmara Municipal teve a presença de crianças e adolescentes da cidade, guardas e bombeiros mirins.

 A presença dos jovens se deve ao Projeto de Lei nº 1284/18, de autoria do vereador Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio Roberto e do vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal Zecas que inclui no calendário oficial de datas e eventos do município de Itapecerica da Serra, o dia do guarda mirim itapecericano. Por esta e outras iniciativas do Poder Legislativo em pró dos jovens, os próprios adolescentes tiveram a iniciativa de homenagear o vereador Zecas.

 Os autores do projeto que foi aprovado, o vereador Zecas e o Presidente da Câmara Pastor Marcio, se pronunciaram na tribuna sobre a importância de valorizar estes jovens. O Presidente da Câmara também enfatizou o papel da guarda mirim de formação da cidadania e de desenvolvimento de disciplina.

 Também aprovados os Projeto de Lei: nº 1288/18, de autoria do vereador Marquinhos da Padaria que dispõe sobre a divulgação da listagem de todos os medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde, e nº 1283/18 de autoria do vereador Carlinho Bandeira, que dispõe sobre a obrigatoriedade por parte do Poder Executivo municipal dispor em seu sítio eletrônico, nas bibliotecas e no museu histórico do município a biografia de ex-prefeitos, ex-presidentes da câmara, ex-vereadores e figuras importantes na história do município.

 Dois Projetos de Decreto Legislativo foram aprovados, o nº 310/18, que concede o título de Cidadão Itapecericano ao ilustríssimo Senhor Paulo Antonio Skaf e o Projeto de Decreto Legislativo nº 311/18, que concede o título de Cidadão Itapecericano ao ilustríssimo Padre Gean Medeiros.

 E o último projeto aprovado foi o de Emenda à Lei Orgânica do Município de Itapecerica da Serra nº 005/18, que dispõe sobre alteração no inciso v, do art. 25, da Lei Orgânica do município de Itapecerica da Serra.

 No tempo da sessão destinado ao uso da palavra se pronunciaram os vereadores Profº Marcelo, Jonas Feijó e Allan Dias.

 O vereador Profº Marcelo agradeceu à Secretaria de Obras pelo recapeamento em diversas ruas da cidade e apresentou os benefícios do projeto “Festa da Criança”, projeto que promove recreação infantil nos bairros da cidade.

 O vereador Jonas Feijó questionou a qualidade dos kit’s escolares em comparação aos valores gastos pela prefeitura na compra. E ainda, de acordo com o vereador, estes materiais chegam até as escolas, mas não estariam sendo entregues.

 E o vereador Allan Dias, dedicou seu tempo na tribuna para falar da ação popular destinada a pintar espaços públicos do município. A ação desenvolvida pelo vereador conta com o apoio de amigos e comerciantes da cidade.




Publicado em: 24 de abril de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais

Revisão do Código Tributário, entre outras questões, foi abordado na 30ª sessão ordinária.

23 de outubro de 2018

   Na 30ª sessão ordinária foi feita homenagem à Corporação Musical Imaculada Conceição por meio da Moção de aplausos e Congratulações nº54/18. Esta foi uma das moções aprovadas na sessão realizad...

Leia Mais

Projeto de revisão do Código Tributário é tema de reunião.

18 de outubro de 2018

 Vereadores se reúnem nesta tarde (18/10), com o objetivo de tratar da proposta de revisão do Código Tributário Municipal. A administração pública e os representantes do legislativo municipal têm s...

Leia Mais