Notícias



Limpeza das vias públicas e descarte correto do lixo do município são cobrados.

Estes serviços públicos, entre outros, foram abordados na 24ª sessão ordinária do ano...
Visualize fotos

 

 Transmitida ao vivo pela internet, a 24ª sessão ordinária do ano, assim como outras sessões, priorizou a cobrança de qualidade nos serviços públicos oferecidos aos munícipes.

 Nesta terça-feira (11/09) o grave problema de falta de limpeza das vias públicas foi apresentado por meio de imagens pelo vereador Jonas Feijó, autor do requerimento 470/18, que aborda a questão. Nas fotos enviadas por moradores da cidade haviam diversas localidades que necessitavam de coleta de lixo e retirada de entulho.

 Os vereadores Markinhos da Padaria, José Martins, Antonio Trolesi e o Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio também se manifestaram sobre a questão lembrando do dever da população em colaborar com o descarte correto do entulho, da importância de ter um ambiente limpo e da valorização da imagem da cidade.

 Os vereadores Profº Marcelo, Carlinho Bandeira, José Martins, Jonas Feijó e Val Santos se inscreveram na segunda parte da sessão para se pronunciarem na tribuna sobre iluminação pública, falta de áreas de lazer e de acessibilidade no município para aqueles que tem mobilidade reduzida. O vereador Val Santos questionou o não cumprimento do serviço estabelecido em contrato entre a prefeitura e a empresa Construban Logística Ambiental LTDA, responsável pelo lixo coletado na cidade. De acordo com as fotos tiradas no aterro utilizado pela empresa, o lixo é exposto à chuva e pesado e cobrado quando molhado gerando custo excedente.

 Foram aprovados os pedidos de vista aos Projetos de Lei: nº 1311/18, que denomina Rua Angelim, o logradouro público que específica, e nº 1312/18, que denomina Rua Andiroba, o logradouro público que específica.

 Também aprovado o Projeto de Lei nº 1727/18, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo municipal a celebrar convênio com o DETRAN.

 E aprovados, em voto secreto, os Decretos Legislativos: nº 315/18, de autoria do vereador Zecas, que concede o título de Cidadão Itapecericano ao Ilustríssimo Sr. Manoel Posé Portella da Costa, nº 316/18 de autoria do vereador Presidente Marcio Roberto, que concede a Medalha Belchior de Pontes à Ilustríssima Srª. Elena Eiko Tanigawa Hiroshi, e nº 317/18 de autoria do vereador Presidente Marcio Roberto, que concede o título de Cidadã Itapecericana a Ilustríssima dra. Neuza Penha Gava Otero.




Publicado em: 11 de setembro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019 é realizada nesta manhã.

14 de novembro de 2018

 A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu munícipes nesta manhã de quarta-feira (14/11), para a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019.  Entre os presentes estavam membros da...

Leia Mais

Eventos de grande participação popular são realizados no município.

13 de novembro de 2018

 Os vereadores, como resultado do trabalho executado na cidade, trouxeram para a 33ª sessão do ano, nesta terça-feira (13/11), informações a respeito de problemas vivenciados no município e sobre e...

Leia Mais

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais