Notícias



Revisão do Código Tributário, entre outras questões, foi abordado na 30ª sessão ordinária.

A Câmara Municipal mostrou-se solidária às queixas dos munícipes...
Visualize fotos

 

 Na 30ª sessão ordinária foi feita homenagem à Corporação Musical Imaculada Conceição por meio da Moção de aplausos e Congratulações nº54/18. Esta foi uma das moções aprovadas na sessão realizada nesta terça-feira (23/10).

 Os vereadores abordaram graves problemas enfrentados pela população da cidade. Jonas Feijó, assim como em outras sessões, criticou as enormes filas para obter atendimento médico no município. Carlinho Bandeira compartilhou com as presentes queixas recebidas de moradores sobre assaltos ocorridos nos bairros de Itapecerica da Serra.

 Os vereadores Markinhos da Padaria, José Martins, Antonio Trolesi e o Presidente da Câmara Municipal reiteraram o posicionamento da Câmara Municipal em ter a revisão do Código Tributário Municipal, que tanto causou transtornos aos itapecericanos.

 A revisão que atualmente é estruturada pelo Poder Executivo, teve sucessivas cobranças do legislativo da cidade para que fosse feita a sua elaboração e será detalhadamente avaliada até a sua conclusiva votação em sessão ordinária.

 Diversas reuniões entre os vereadores e representantes de classes da cidade aconteceram nas últimas semanas para solucionar a questão. O vereador José Martins destacou nesta 30ª sessão a importância de a sociedade civil buscar resolução de problemas do município juntamente com os membros da Câmara Municipal, sendo sua fala acrescentada pelo Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio que em seu próprio pronunciamento enfatizou a disposição em atender os munícipes e afirmou, como vereador, trabalhar como funcionário para melhorar as condições dos moradores da cidade.

 Na sessão foi aprovado em votação única do Projeto de Lei nº 1320/18, de autoria do vereador presidente Marcio Roberto, que inclui no calendário oficial de datas e eventos do município de Itapecerica da Serra o “Dia do Líder Comunitário Itapecericano”.

 Aprovado o pedido de vista de 10 dias para o Projeto de Lei nº 1321/18 de autoria do vereador Val Santos, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que ganham licitações no município de Itapecerica da Serra a contratarem e manterem trabalhadores residentes no município.

 Também aprovado em votação única do Projeto de Lei nº 1322/18, de autoria do vereador Ronaldo de Jesus (Cepacol), que dispõe sobre denominação de logradouro público Rua Flor de Resedá.




Publicado em: 23 de outubro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019 é realizada nesta manhã.

14 de novembro de 2018

 A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu munícipes nesta manhã de quarta-feira (14/11), para a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019.  Entre os presentes estavam membros da...

Leia Mais

Eventos de grande participação popular são realizados no município.

13 de novembro de 2018

 Os vereadores, como resultado do trabalho executado na cidade, trouxeram para a 33ª sessão do ano, nesta terça-feira (13/11), informações a respeito de problemas vivenciados no município e sobre e...

Leia Mais

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais