Notícias



Visita da Superintendente da Autarquia da Saúde de Itapecerica da Serra à Câmara Municipal.

Visita da Superintendente da Autarquia da Saúde
Visualize fotos

Com o objetivo de ofertar à população atenção à saúde de forma integral, equânime e de qualidade com responsabilidade do cuidado de forma compartilhada, a Autarquia da Saúde de Itapecerica da Serra, que a frente da pasta está a Dra. Maria Dalva Amin dos Santos veio à Câmara Municipal no último dia 09 de março, para abordar a situação que a nova Administração Municipal encontrou da Autarquia, as ações promovidas nestes três primeiros meses e novas diretrizes da pasta a o ano.

 

Relacionando diversos temas, a Superintendente da Saúde apontou os principais problemas da pasta como exemplo a falta de médicos em plantões nos prontos socorros de toda a cidade, indicadores de saúde – taxas de mortalidade infantil e mecanismos para evitar que mortes acorram nos pólos de saúde pública.

Comprovado que consultas médicas aumentaram em todos os Prontos Socorros do município neste primeiro trimestre, inclusive no Centro de Especialidades Médicas, este último que teve um aumento significativo se comparado ao mesmo período no ano passado – mais de cinco mil consultas foram realizadas a mais neste primeiro trimestre!

 
 

Para determinar medidas que auxilie sanar os problemas que ainda são muitos na saúde pública, a Autarquia trouxe aos vereadores algumas medidas emergenciais que precisam ser apreciadas e executadas o quanto antes. Medidas estas que terão o apoio da Casa de Leis e parceria da Municipalidade como um todo.

 
 

Encerrando o encontro, repassaram as datas de campanhas realizadas e demais que ocorrerão nas cidades – acompanhe:

Semana de Saúde na Escola 2013

De 11 a 15 de março - Escolas Públicas do Potuverá

Objetivo: mobilizar os participantes sobre temas prioritários de saúde, como obesidade, saúde ocular e prevenção ao uso do álcool, tabaco e crack. Atingiu cerca de 600 alunos.

Semana de Mobilização Social contra Dengue

De 23 de março a 12 de abril

Na região do Jacira e do Valo Velho - pedágios educativos nos faróis e nos pontos de entrada e saída da cidade, para distribuição de panfletos e orientações sobre prevenção, controle e eliminação de criadouros do mosquito.

Objetivo: conscientizar a população sobre a importância da participação de cada um para garantir o controle da doença no município.

Semana de Luta Contra Drogas 2013

De 8 a 12 de abril

Alunos do ensino médio das escolas estaduais do Jd. Jacira, Valo Velho, Parque Paraíso e Branca Flor.

Objetivo: desenvolver ações com envolvimento da comunidade, focando na prevenção e orientação quanto ao uso das drogas, e na divulgação do serviço especializado do CAPS-ad. 

Campanha de vacinação anti-rábica

De 8 de abril a 22 de maio - 50 postos volantes

Objetivo:  imunizar população de cerca 32 mil cães e gatos

Mutirão para realização de exames eletrocardiograma

De 23 de março a 6 de abril - realização de 400 ECGs 

Fonte: Sermerson Tiago da Silva.'.
Assessor de Imprensa Câmara de Itapecerica da Serra  




Publicado em: 17 de abril de 2013

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Representantes da área da saúde no município comparecem à Câmara para prestação de contas.

25 de outubro de 2017

 Neste dia 25 de outubro, a Audiência Pública de prestação de contas referente a área da saúde discriminou cada valor investido no município no segundo quadrimestre deste ano.  A Câmara de Itapece...

Leia Mais

A saúde é tema da sessão desta terça-feira (24/10)

24 de outubro de 2017

 Os vereadores de Itapecerica da Serra se reuniram nesta terça-feira (24/10) com o objetivo de realizar a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal.  Indicações e requerimentos feitos pelos vereado...

Leia Mais

População de Itapecerica lotou Audiência Pública com a EMTU

23 de outubro de 2017

 O público de mais de 150 pessoas lotou o plenário David Farah na Câmara Municipal nesta quarta-feira (18/10). A razão desta mobilização foi o grande descaso constantemente apontado pela população...

Leia Mais

32ª sessão ordinária aborda questões de grande importância.

17 de outubro de 2017

 Trazendo à população informações sobre questões de interesse público, a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (17/10), foi transmitida ao vivo pela internet.  A pr...

Leia Mais

Foi enfatizado na 31ª sessão ordinária o feminicídio.

10 de outubro de 2017

 No plenário da Câmara de Itapecerica da Serra, hoje (10/10), às 19:00 horas, se iniciou a 31ª sessão ordinária, transmitida ao vivo pela internet.  Na primeira parte da sessão foram votados reque...

Leia Mais

Audiência Pública abordará problemas na área de transporte público.

05 de outubro de 2017

 A partir das 19:30, no dia 18 de outubro, no plenário da Câmara Municipal.

Leia Mais