Notícias



20ª sessão ordinária e 3ª sessão extraordinária são realizadas nesta terça-feira.

 Foi dado o título de Cidadão Itapecericano às personalidades que se destacaram pelo seu trabalho no município...

Visualize fotos

 A 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra ocorreu hoje (27/6). Após a sessão ordinária seguiu-se a 3ª sessão extraordinária do ano.

 Nas sessões foram votados Projetos de Lei e Projetos de Decretos Legislativos de interesse da população.

 Foram provados em votação única os Projetos de Lei nº 1680/17, nº 1229/16, nº 1678/17, e os Projetos de Decreto Legislativo nº 300/17, nº 302/17, nº 303/17. O Projeto de Lei nº 1680/17 de autoria do Poder Executivo “dispõe sobre o regulamento interno do conselho administrativo do Instituto de Previdência do Município de itapecerica da Serra – Itaprev, entidade autárquica criada pela Lei Municipal nº 2.427, de 5 de janeiro de 2015”. O Projeto de Lei nº 1229/16 de autoria do vereador Dr. Ramon Corsini “altera a lei 1843/2007; alteram os decretos 120/1976, 437/1982, 439/1982; e institui nova extensão e denominação as vias que especificam do Bairro das Palmeiras”. O Projeto de Lei nº 1678/17 de autoria do Poder Executivo  “dispõe sobre a instalação de estações rádio base e equipamentos afins de rádio, televisão, telefonia e telecomunicações em geral no município de Itapecerica da Serra, e dá outras providências”. O projeto de Decreto Legislativo nº 302/17 de autoria do vereador Zecas “concede o título de Cidadão Itapecericano ao ilustríssimo Senhor Eduardo de Jesus Barbosa”. O Projeto de Decreto Legislativo nº 303/17 de autoria do vereador Zecas “concede o título de Cidadão Itapecericano ao ilustríssimo Senhor Walmir Damasceno dos Santos”. O Projeto de Decreto Legislativo nº 300/17 de autoria do vereador Dr. Ramon Corsini “concede o título de Cidadã Itapecericana a ilustríssima Senhora Ida Frieda Muhlemann”. E aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 1677/17 de autoria do Poder Executivo que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2018, e dá outras providências”.

 No espaço aberto ao uso da palavra houve o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio (PSC), do vice-presidente da Câmara Municipal Zecas (PSB), Prof. Marcelo (PSB), Markinhos da Padaria (PROS), Val santos (PRB) e Cepacol (PSC).

 O vereador Professor Marcelo se pronunciou a respeito do 6º Festival Maximus de Taekwon Do e do Campeonato Paulista de Muaythai, eventos realizados na cidade de Itapecerica que contribuem muito para a valorização do esporte e na formação dos jovens itapecericanos, de acordo com o vereador. O Prof. Marcelo apresentou ao público imagens dos eventos esportivos que ocorreram em 24 e 25 de junho no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra. O vereador Markinhos da Padaria falou sobre os seis meses iniciais de trabalhos exercidos como vereador de Itapecerica, relembrando sua trajetória antes de se tornar vereador e a visão particular que ele tinha sobre a atividade de legislador e cobrou, como em outras sessões, mais qualidade nos serviços das empresa Sabesp, Santine, ShopSings e Eletropaulo.

O Presidente da Câmara de Itapecerica Pastor Marcio falou sobre o projeto de sua autoria e do vereador Zecas que institui a obrigatoriedade de divulgação da listagem de pacientes que aguardam consultas e marcação de exames em sitio eletrônico, evitando assim que o cidadão que aguarda a mais tempo o serviço seja prejudicado. O vice-presidente da Casa de Leis Zecas reiterou o que foi dito pelo vereador Pastor Marcio sobre a importância do projeto que beneficia aqueles que aguardam o serviço do sistema público de saúde e também parabenizou os homenageados da noite, que receberam o título de Cidadão Itapecericano pelo reconhecimento ao trabalhos deles para os munícipes de Itapecerica.

 O vereador Val Santos subiu à tribuna para criticar o serviço da empresa Sabesp. De acordo com o vereador Val Santos, a empresa prejudica a cidade deixando as vias públicas em péssimo estado após as obras realizadas.

 Cepacol em seu pronunciamento citou o vereador Markinhos da Padaria por considerar que o que foi dito por ele reflete bem a realidade dos vereadores. O vereador Cepacol comentou como os vereadores são cobrados pela população constantemente devido à proximidade que os legisladores têm com os moradores nos bairros da cidade.

 Após a sessão ordinária, foi iniciada a 3ª sessão extraordinária com a segunda votação e aprovação do Projeto de Lei nº 1677/17.

 As sessões da Câmara Municipal entram em recesso no mês de julho, porém as atividades da Casa de Leis permanecem normais durante o período.




Publicado em: 28 de junho de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Representantes da área da saúde no município comparecem à Câmara para prestação de contas.

25 de outubro de 2017

 Neste dia 25 de outubro, a Audiência Pública de prestação de contas referente a área da saúde discriminou cada valor investido no município no segundo quadrimestre deste ano.  A Câmara de Itapece...

Leia Mais

A saúde é tema da sessão desta terça-feira (24/10)

24 de outubro de 2017

 Os vereadores de Itapecerica da Serra se reuniram nesta terça-feira (24/10) com o objetivo de realizar a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal.  Indicações e requerimentos feitos pelos vereado...

Leia Mais

População de Itapecerica lotou Audiência Pública com a EMTU

23 de outubro de 2017

 O público de mais de 150 pessoas lotou o plenário David Farah na Câmara Municipal nesta quarta-feira (18/10). A razão desta mobilização foi o grande descaso constantemente apontado pela população...

Leia Mais

32ª sessão ordinária aborda questões de grande importância.

17 de outubro de 2017

 Trazendo à população informações sobre questões de interesse público, a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (17/10), foi transmitida ao vivo pela internet.  A pr...

Leia Mais

Foi enfatizado na 31ª sessão ordinária o feminicídio.

10 de outubro de 2017

 No plenário da Câmara de Itapecerica da Serra, hoje (10/10), às 19:00 horas, se iniciou a 31ª sessão ordinária, transmitida ao vivo pela internet.  Na primeira parte da sessão foram votados reque...

Leia Mais

Audiência Pública abordará problemas na área de transporte público.

05 de outubro de 2017

 A partir das 19:30, no dia 18 de outubro, no plenário da Câmara Municipal.

Leia Mais