Notícias



A saúde é tema da sessão desta terça-feira (24/10)

Os vereadores trouxeram para a 33ª sessão ordinária questões ligadas ao atendimento dos munícipes...

Visualize fotos

 Os vereadores de Itapecerica da Serra se reuniram nesta terça-feira (24/10) com o objetivo de realizar a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

 Indicações e requerimentos feitos pelos vereadores visando o melhor atendimento dos moradores da cidade, votados em sessão, serão encaminhadas ao Poder Executivo.

 Além das indicações e requerimentos, foram votadas moções que reconhecem trabalhos na cidade, foi aprovada a Moção de Aplausos e Congratulações nº60/2017, reconhecendo o trabalho das Unidades Básicas de Saúde e Autarquias da Saúde de Itapecerica da Serra no mês de outubro, mês onde é lembrada a importância da luta contra o câncer de mama. A Moção de Aplausos e Congratulações nº61/2017, destinada a Federação Paulista de Judô pelo evento Campeonato de Veteranos de Kata, no dia 21 de outubro, no ginásio de Itapecerica. Enquanto a Moção de Aplausos e Congratulações nº 62, parabenizou a realização do "1º Festival de Judô da Primavera", no dia 22 de outubro, realizada pela secretaria de governo e a Federação Paulista de Judô.

 O Presidente da Câmara Pastor Marcio destacou que tramita na Câmara o Projeto de Lei sobre o orçamento da cidade para 2018. O projeto será encaminhado para as comissões responsáveis por avalia-lo e os munícipes poderão comparecer à audiência pública destinada a tratar do projeto.

 Na segunda parte da sessão foi votado o Projeto de Lei nº 1.688/17, de autoria do Poder Executivo que “autoriza a prefeitura do município de Itapecerica da Serra a instituir como símbolo da administração, o logotipo e slogan “Juntos, Construindo uma Cidade Organizada”. O Projeto de Lei foi aprovado com a presença de uma emenda supressiva ao parágrafo único do artigo 2º do Projeto de Lei.

 Também em votação única foi votado o Projeto de Lei nº 1.694/17 de autoria do executivo municipal, que “altera a Lei nº 2.103, de 23 de junho de 2010, que dispõe sobre a criação da ouvidoria e da corregedoria na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, e dá outras providências”. Foi aprovado o projeto bem como a emenda supressiva ligada a ele.

 Na segunda parte da sessão os vereadores têm o espaço destinado para o uso livre da palavra. Os vereadores Pastor Marcio, Val Santos, Allan Dias, Carlinho Bandeira e Markinhos da Padaria se pronunciaram.

 O Presidente da Câmara Pastor Marcio compartilhou com os presentes e internautas acontecimentos ligados à segurança de UBS’s da cidade e medidas tomadas para que os munícipes tenham um atendimento melhor nesses espaços. O vereador José Martins acrescentou falando do distanciamento da população da consciência de que os espaços públicos são bens de todos.

 Val Santos trouxe para a tribuna a realidade do atendimento aos munícipes que buscam tratamento médico. O vereador criticou a obra inacabada na Av. 15 de Novembro e a falta de respeito na implementação de projetos, se referindo ao novo slogan onde o executivo quer excluir o brasão da cidade como referência.

 Allan Dias pediu melhorias na área da saúde e agradeceu à Secretaria de Esportes por trazer de volta o ginásio da Escola Pintassilgo. O vereador falou sobre o valor do trabalho em conjunto entre comunidade, Poder Executivo e Poder Legislativo. Carlinho Bandeira fez agradecimentos as pessoas e organizações que contribuem com o bem do município.

 Markinhos da Padaria se pronunciou sobre a necessidade de sinalização e monitores no Parque da Represinha.




Publicado em: 24 de outubro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Representantes da área da saúde no município comparecem à Câmara para prestação de contas.

25 de outubro de 2017

 Neste dia 25 de outubro, a Audiência Pública de prestação de contas referente a área da saúde discriminou cada valor investido no município no segundo quadrimestre deste ano.  A Câmara de Itapece...

Leia Mais

População de Itapecerica lotou Audiência Pública com a EMTU

23 de outubro de 2017

 O público de mais de 150 pessoas lotou o plenário David Farah na Câmara Municipal nesta quarta-feira (18/10). A razão desta mobilização foi o grande descaso constantemente apontado pela população...

Leia Mais

32ª sessão ordinária aborda questões de grande importância.

17 de outubro de 2017

 Trazendo à população informações sobre questões de interesse público, a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (17/10), foi transmitida ao vivo pela internet.  A pr...

Leia Mais

Foi enfatizado na 31ª sessão ordinária o feminicídio.

10 de outubro de 2017

 No plenário da Câmara de Itapecerica da Serra, hoje (10/10), às 19:00 horas, se iniciou a 31ª sessão ordinária, transmitida ao vivo pela internet.  Na primeira parte da sessão foram votados reque...

Leia Mais

Audiência Pública abordará problemas na área de transporte público.

05 de outubro de 2017

 A partir das 19:30, no dia 18 de outubro, no plenário da Câmara Municipal.

Leia Mais

Transmitida ao vivo pela internet, a 30ª sessão ordinária ocorreu nesta terça-feira (03/10).

03 de outubro de 2017

   Ao som do hino da cidade de Itapecerica da Serra, a Câmara Municipal abriu a sua 30ª sessão ordinária, hoje (03/10), no plenário da câmara.  Na primeira parte da sessão foram votados requerimen...

Leia Mais