Notícias



Problemas da cidade são tratados na 5ª sessão ordinária.

Vereadores cobram ações das secretarias...
Visualize fotos

 Os vereadores da Câmara Municipal se reuniram em sessão ordinária para votar projetos e tratar problemas da cidade, nesta terça-feira (13/03), no Plenário Davi Farah.

 Na primeira parte desta que foi a 5ª sessão do ano, foram votados requerimentos, solicitando informações e serviços do poder executivo.

 Na segunda parte da sessão, foram aprovados os Projetos de Lei nº 1276/18, de autoria do vereador Carlinho Bandeira, que disciplina a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em frente a escolas do município e dá outras providências, e o Projeto de Lei nº 1700/17, de autoria do executivo municipal, que institui o sistema para a gestão sustentável de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, e dá outras providências.

 Com a aprovação do requerimento nº144/18, foi estabelecido o período de vista para o Projeto de Lei nº 1277/18, de autoria do vereador Carlinho Bandeira que denomina Rua Pitangueiras o logradouro público que especifica.

 Se pronunciaram no espaço destinado ao uso pessoal da palavra, os vereadores Carlinho Bandeira, Cepacol, Markinhos da Padaria, Jonas Feijó, Profº Marcelo, José Martins e o Presidente da Câmara Pastor Márcio. O vereador Cepacol apresentou em slides alguns pontos da cidade com bueiros abertos,  buracos no asfalto e obras inacabadas.

E os demais vereadores solicitaram a secretarias responsáveis um posicionamento sobre: ações tomadas no trânsito, regularização de imóveis, entulho irregular, obras a serem realizadas na cidade, instalação de um IML “Instituto Médico Legal” dentro do município, limpeza de córregos, iluminação, entre outros.                        .

 O Presidente da Casa Pastor Marcio Roberto, discursou sobre o quadro político nacional comparando-o à realidade da cidade de Itapecerica da Serra e, enfatizou que nenhuma das cobranças feitas pelo Legislativo é voltada a confrontar o atual governo, mas  sim apontar todos os problemas da cidade a serem observados pelas secretarias, visando melhorar o serviço público em toda a cidade.




Publicado em: 13 de março de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais

Revisão do Código Tributário, entre outras questões, foi abordado na 30ª sessão ordinária.

23 de outubro de 2018

   Na 30ª sessão ordinária foi feita homenagem à Corporação Musical Imaculada Conceição por meio da Moção de aplausos e Congratulações nº54/18. Esta foi uma das moções aprovadas na sessão realizad...

Leia Mais

Projeto de revisão do Código Tributário é tema de reunião.

18 de outubro de 2018

 Vereadores se reúnem nesta tarde (18/10), com o objetivo de tratar da proposta de revisão do Código Tributário Municipal. A administração pública e os representantes do legislativo municipal têm s...

Leia Mais