Notícias



Mudança no trânsito da cidade é um dos temas da 12ª sessão ordinária.

Problemas enfrentados pela população são abordados na sessão...
Visualize fotos

 Nesta terça-feira (15/05) a Câmara Municipal realizou a 12ª sessão do ano. Na sessão foi feita a Moção de Aplausos de Congratulações nº23/18, ao Secretário de Cultura Luís Farias pela criação do Projeto Sábado Cultural e a todos os expositores da feira cultural realizada na cidade.

 O vereador Jonas Feijó, na primeira parte da sessão, apresentou slides de diversos pontos da cidade com córregos e esgoto a céu aberto.

 Em pauta durante a segunda parte da sessão foi aprovado o pedido de vista para o Projeto de Lei nº 1714/18, de autoria do Senhor Prefeito que autoriza o Poder Executivo municipal a celebrar acordo de cooperação técnica com o INSS "Instituto Nacional do Seguro Social", e em segunda votação foi aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do município de Itapecerica da Serra nº 005/18, que dispõe sobre alteração no inciso V, do art. 25, da Lei Orgânica do município de Itapecerica da Serra.

 Foi rejeitado o veto total ao Projeto de Lei nº 1279/18, de autoria do vereador Carlinho Bandeira  que dispõe sobre a instituição de meia entrada para os integrantes da carreira do magistério da rede pública municipal de ensino de Itapecerica da Serra em estabelecimentos que proporcionam lazer, cultura e entretenimento, e o veto total ao Projeto de Lei nº 1280/18, de autoria do vereador Presidente Pastor Marcio Roberto que dispõe sobre a limpeza nos imóveis urbanos e dá outras providências.

 O vereador Jonas Feijó reiterou a crítica ao Poder Executivo, que de acordo com o vereador responde aos requerimentos encaminhados à prefeitura de forma evasiva e até mal educada.

 Enquanto o vereador Antonio Trolesi dedicou o seu tempo na tribuna para falar de um assunto muito comentado, inclusive pelos veículos de comunicação da cidade, as alterações do trânsito nas vias públicas do município.

 O Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio acrescentou ao pronunciamento do vereador Antonio Trolesi, deixando claro o posicionamento da Câmara Municipal em pedir esclarecimentos à secretaria responsável sobre as mudanças no trânsito que tanto atrapalharam a população.




Publicado em: 15 de maio de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais

Revisão do Código Tributário, entre outras questões, foi abordado na 30ª sessão ordinária.

23 de outubro de 2018

   Na 30ª sessão ordinária foi feita homenagem à Corporação Musical Imaculada Conceição por meio da Moção de aplausos e Congratulações nº54/18. Esta foi uma das moções aprovadas na sessão realizad...

Leia Mais

Projeto de revisão do Código Tributário é tema de reunião.

18 de outubro de 2018

 Vereadores se reúnem nesta tarde (18/10), com o objetivo de tratar da proposta de revisão do Código Tributário Municipal. A administração pública e os representantes do legislativo municipal têm s...

Leia Mais