< EM PAUTA > Termo de posse

Notícias



Vereadores em apoio à população contra cobrança abusiva do IPTU...

Moradores da cidade comparecem à 15ª sessão ordinária para falar sobre o problema...
Visualize fotos

 Moradores compareceram à 15ª sessão ordinária nesta terça-feira (05/06) para manifestar sobre a cobrança abusiva do IPTU na cidade.

 Com o objetivo de atender à população, o Presidente da Câmara Pastor Marcio e demais vereadores se reuniram após a sessão para tratar da questão. Os vereadores reiteraram o apoio aos moradores do município que alegam receber vários carnês de cobrança do imposto na mesma residência, aumento além da inflação, número de parcelas de pagamento inferior ao previsto em Lei, entre outras irregularidades.

 Em outra ocasião os vereadores e a comissão de moradores reuniram-se com representantes do Poder Executivo que se comprometeram em dar atenção ao problema, porém a população afirma que isto não foi cumprido e permanecem em busca de resolução. A Câmara Municipal acompanhará o caso e prestará todo o auxílio necessário aos moradores, no que cabe ao Poder Legislativo.

 Durante a sessão o vereador Jonas Feijó se pronunciou em momentos distintos, apresentando imagens da Rua Apucarana no Pq. Jandaia, coberta por terra e plantas, da escola municipal Azaléia no Bairro Cidade Sta. Júlia, e da quadra poliesportiva no Bairro Potuverá, em estado de abandono.

 Foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 48/18, que dispõe sobre alteração no art. 112 da lei complementar nº 36, de 30 de março de 2016, Estatuto dos Servidores Públicos do município de Itapecerica da Serra. Aprovado o Projeto de Lei nº 1713/18, de autoria do Poder Executivo que altera a Lei nº 1.646, de 21 de dezembro de 2005, que dispõe sobre declaração de utilidade pública à Associação Comunitária de Itapecerica da Serra.

 Aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 314/18 de autoria de todos os  vereadores que concede a medalha comemorativa 08 de maio ao Reverendíssimo Padre Alberto Luiz Gambarini, e também aprovado o Projeto de Lei nº 1299/18, que determina a disponibilização de brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência em parques e áreas de lazer infantil, públicos e privados. O vereador Zecas autor do projeto falou sobre a importância da iniciativa para a cidade.




Publicado em: 05 de junho de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Termo de posse

20 de setembro de 2020

19ª sessão ordinária é realizada nesta terça-feira (30/06)

30 de junho de 2020

  A Câmara Municipal, com as portas fechadas, realizou a 19ª sessão ordinária do ano. Transmitida ao vivo pela internet, a sessão seguiu as recomendações para preservar a saúde dos vereadores e fun...

Leia Mais

“Tapete Solidário” de Corpus Christi é homenageado.

23 de junho de 2020

 A sessão desta noite, terça-feira (23/06), foi realizada com as portas fechadas seguindo recomendações dos órgãos da saúde para preservar a saúde dos munícipes.  Nesta sessão, que foi a 18ª sessã...

Leia Mais