Notícias



Trânsito do município é tema da 21ª sessão ordinária.

O vereadores buscam formas de melhoria para esta e outras questões...
Visualize fotos

 

 O trânsito do município e outras questões de grande interesse da população foram abordadas na 21ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (21/08).

 Na primeira parte da sessão foram votados requerimentos, indicações e a Moção de Apelo nº 35/18, solicitando à Empresa SABESP a mudança do booster localizado na Rua Domingas Maria da Dores, Jd. São Marcos. O autor da moção, o vereador José Martins, falou aos presentes dos inconvenientes enfrentados pelos moradores do Jd. São Marcos por ter a instalação de bombeamento de água da SABESP no local, causadora de ruídos e possíveis danos estruturais nos imóveis.

 Inscritos para o uso pessoal da palavra na segunda parte da sessão, os vereadores Markinhos da Padaria e Jonas Feijó se pronunciarem na tribuna.

 Markinhos da Padaria apresentou imagens do trabalho de recapeamento realizado no município e de pontos da cidade onde as vias públicas necessitam de manutenção. Os vereadores Antonio Trolesi, José Martins e o Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio acrescentaram ao pronunciamento do vereador Markinhos da Padaria abordando questões sobre a sinalização de trânsito, a necessidade da alça de acesso que ligaria o rodoanel ao município e a importância das multas e das leis de trânsito quando bem aplicadas.

 Jonas Feijó além de encaminhar requerimentos ao Poder Executivo onde são questionados os gastos da administração pública, também trouxe para a sessão desta noite planilhas demonstrando gastos do município que estariam, de acordo com o vereador, além do limite razoável. O vereador apresentou fotos do trabalho feito para tapar buracos no asfalto das ruas da cidade onde os trabalhadores não usavam equipamento adequado, o que gera pior qualidade no serviço e a futura necessidade de retrabalho.

 Na sessão foi rejeitado o veto total ao Projeto de Lei nº 1299/18, de autoria do vereador Zecas, que determina a disponibilização de brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência em parques.

 Foram aprovados: o Projeto de Lei nº 1308/18, de autoria do Presidente da Câmara municipal Pastor Marcio, que dispõe sobre a promoção da valorização dos protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados no município de Itapecerica da Serra; o Projeto de Lei nº 1310/18, de autoria do vereador Markinhos da Padaria que inclui no calendário turístico do município de Itapecerica da Serra o “dia da queima do alho”; e em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar nº 20/18 de autoria do vereador José Martins Filho que dispõe sobre prorrogação do prazo estabelecido no art. 3º da Lei Complementar nº 31, de 5 de janeiro de 2015, alteração do regime jurídico dos empregos permanentes do quadro funcional dos servidores públicos do município de Itapecerica da Serra.




Publicado em: 21 de agosto de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019 é realizada nesta manhã.

14 de novembro de 2018

 A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu munícipes nesta manhã de quarta-feira (14/11), para a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019.  Entre os presentes estavam membros da...

Leia Mais

Eventos de grande participação popular são realizados no município.

13 de novembro de 2018

 Os vereadores, como resultado do trabalho executado na cidade, trouxeram para a 33ª sessão do ano, nesta terça-feira (13/11), informações a respeito de problemas vivenciados no município e sobre e...

Leia Mais

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais