O trânsito do município e outras questões de grande interesse da população foram abordadas na 21ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (21/08).
Na primeira parte da sessão foram votados requerimentos, indicações e a Moção de Apelo nº 35/18, solicitando à Empresa SABESP a mudança do booster localizado na Rua Domingas Maria da Dores, Jd. São Marcos. O autor da moção, o vereador José Martins, falou aos presentes dos inconvenientes enfrentados pelos moradores do Jd. São Marcos por ter a instalação de bombeamento de água da SABESP no local, causadora de ruídos e possíveis danos estruturais nos imóveis.
Inscritos para o uso pessoal da palavra na segunda parte da sessão, os vereadores Markinhos da Padaria e Jonas Feijó se pronunciarem na tribuna.
Markinhos da Padaria apresentou imagens do trabalho de recapeamento realizado no município e de pontos da cidade onde as vias públicas necessitam de manutenção. Os vereadores Antonio Trolesi, José Martins e o Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio acrescentaram ao pronunciamento do vereador Markinhos da Padaria abordando questões sobre a sinalização de trânsito, a necessidade da alça de acesso que ligaria o rodoanel ao município e a importância das multas e das leis de trânsito quando bem aplicadas.
Jonas Feijó além de encaminhar requerimentos ao Poder Executivo onde são questionados os gastos da administração pública, também trouxe para a sessão desta noite planilhas demonstrando gastos do município que estariam, de acordo com o vereador, além do limite razoável. O vereador apresentou fotos do trabalho feito para tapar buracos no asfalto das ruas da cidade onde os trabalhadores não usavam equipamento adequado, o que gera pior qualidade no serviço e a futura necessidade de retrabalho.
Na sessão foi rejeitado o veto total ao Projeto de Lei nº 1299/18, de autoria do vereador Zecas, que determina a disponibilização de brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência em parques.
Foram aprovados: o Projeto de Lei nº 1308/18, de autoria do Presidente da Câmara municipal Pastor Marcio, que dispõe sobre a promoção da valorização dos protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados no município de Itapecerica da Serra; o Projeto de Lei nº 1310/18, de autoria do vereador Markinhos da Padaria que inclui no calendário turístico do município de Itapecerica da Serra o “dia da queima do alho”; e em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar nº 20/18 de autoria do vereador José Martins Filho que dispõe sobre prorrogação do prazo estabelecido no art. 3º da Lei Complementar nº 31, de 5 de janeiro de 2015, alteração do regime jurídico dos empregos permanentes do quadro funcional dos servidores públicos do município de Itapecerica da Serra.
Publicado em: 21 de agosto de 2018
Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:Notícias da Câmara
Nesta terça-feira (24/06) foi realizada a 20ª sessão ordinária do ano. Na primeira parte da sessão, no espaço destinado à votação das moções, f...
Entre outros assuntos de extrema relevância para a cidade, a Câmara de Itapecerica da Serra, nesta terça-feira (17/06) aprovou a Moção de Apelo de...
Reconhecendo o empenho de servidores públicos e o trabalho de cidadãos, que embora não tenham nascido na cidade de Itapecerica da Serra, contribue...