Notícias



Altos impostos e taxas cobradas no município são alvo dos vereadores.

Após a 28ª sessão ordinária, taxistas e vereadores se reuniram...
Visualize fotos

 Com destaque às Moções de Aplausos e Congratulações aprovadas, a 28ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (9/10), homenageou o Centro Infanto da Comunidade Villarégia, o Fórum do Idoso da Sociedade Civil e o trabalho exercido pela servidora pública Aldévia de Assis, funcionária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, hoje aposentada.

 A sessão ordinária recebeu os grupos homenageados e contaram também com a presença de profissionais que trouxeram a reclamação de altas taxas e impostos cobrados pela prefeitura, o que gera aumento de preços dos serviços e produtos oferecidos aos consumidores, aumento do desemprego e ocasionalmente até a inviabilidade da permanência do comércio no município.  

 Os vereadores da Câmara Municipal compartilharam relatos durante a sessão de pedidos de auxílio que eles escutam de comerciantes da cidade que são sobrecarregados pelos valores cobrados. E atendendo prontamente o grupo de taxistas presente nesta terça-feira, o Presidente da Câmara Pastor Marcio, juntamente com os vereadores Zecas, Allan Dias, Markinhos da Padaria, Antonio Trolesi, José Martins, Ramon Corsini, Cepacol, Jonas Feijó, Val Santos e Profº Marcelo se reuniram para tratar da questão após a sessão, dialogando sobre a melhor forma de solucionar este problema que afeta indiretamente todos os munícipes, além da questão de alguns motoristas irregulares do UBER prejudicarem o serviço dos taxistas.

 Na noite foi aprovada a rejeição ao veto total ao Projeto de Lei Complementar nº 20/18, de autoria do vereador Dr. José Martins, que dispõe sobre prorrogação do prazo estabelecido no Art. 3º da Lei Complementar nº 31, de 5 de janeiro de 2015, alteração do regime jurídico dos empregos permanentes do quadro funcional dos servidores públicos do município de Itapecerica da Serra.

 Aprovada a rejeição ao veto total ao Projeto de Lei nº 1308/18, de autoria do Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio, que dispõe sobre a promoção da valorização dos protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados no município.

 Mantido o veto parcial ao Projeto de Lei nº 1310/18, de autoria do vereador Markinhos da Padaria, que inclui no calendário turístico do município o dia da queima do alho.

 E aprovado Projeto de Lei nº 1319/18, de autoria do vereador Ronaldo de Jesus (Cepacol), que dispõe sobre denominação de logradouro público rua José Ângelo Rodrigues.




Publicado em: 09 de outubro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019 é realizada nesta manhã.

14 de novembro de 2018

 A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu munícipes nesta manhã de quarta-feira (14/11), para a Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária de 2019.  Entre os presentes estavam membros da...

Leia Mais

Eventos de grande participação popular são realizados no município.

13 de novembro de 2018

 Os vereadores, como resultado do trabalho executado na cidade, trouxeram para a 33ª sessão do ano, nesta terça-feira (13/11), informações a respeito de problemas vivenciados no município e sobre e...

Leia Mais

Danos causados por obras realizadas no município não estão sendo reparados.

07 de novembro de 2018

   O grave problema de falta de reparo aos danos causados por obras realizadas em vias públicas do município é tema da 32ª sessão ordinária do ano, nesta terça-feira (06/11).  Existe em Itapeceri...

Leia Mais

Audiência Pública

07 de novembro de 2018

 A Audiência Pública será realizada no Plenário David Farah no dia 14 de novembro e tratará da Lei Orçamentária Anual de 2019.

Leia Mais

Emenda Parlamentar conquistada por vereadores é abordada na 31ª sessão ordinária do ano.

31 de outubro de 2018

 Os representantes do Poder Legislativo de Itapecerica da Serra voltaram a se reunir em sessão ordinária nesta terça-feira (30/10).  Os vereadores Jonas Feijó, Zecas, Markinhos da Padaria e o Pres...

Leia Mais

Vereadores recebem representantes da Autarquia da Saúde.

25 de outubro de 2018

   Em cumprimento à Lei nº 101 de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi realizada a Audiência Pública de Prestação de...

Leia Mais