Início         - Fone: (11) 4667-1077          contato@cmis.sp.gov.br    

Notícias



Altos impostos e taxas cobradas no município são alvo dos vereadores.

Após a 28ª sessão ordinária, taxistas e vereadores se reuniram...
Visualize fotos

 Com destaque às Moções de Aplausos e Congratulações aprovadas, a 28ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (9/10), homenageou o Centro Infanto da Comunidade Villarégia, o Fórum do Idoso da Sociedade Civil e o trabalho exercido pela servidora pública Aldévia de Assis, funcionária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, hoje aposentada.

 A sessão ordinária recebeu os grupos homenageados e contaram também com a presença de profissionais que trouxeram a reclamação de altas taxas e impostos cobrados pela prefeitura, o que gera aumento de preços dos serviços e produtos oferecidos aos consumidores, aumento do desemprego e ocasionalmente até a inviabilidade da permanência do comércio no município.  

 Os vereadores da Câmara Municipal compartilharam relatos durante a sessão de pedidos de auxílio que eles escutam de comerciantes da cidade que são sobrecarregados pelos valores cobrados. E atendendo prontamente o grupo de taxistas presente nesta terça-feira, o Presidente da Câmara Pastor Marcio, juntamente com os vereadores Zecas, Allan Dias, Markinhos da Padaria, Antonio Trolesi, José Martins, Ramon Corsini, Cepacol, Jonas Feijó, Val Santos e Profº Marcelo se reuniram para tratar da questão após a sessão, dialogando sobre a melhor forma de solucionar este problema que afeta indiretamente todos os munícipes, além da questão de alguns motoristas irregulares do UBER prejudicarem o serviço dos taxistas.

 Na noite foi aprovada a rejeição ao veto total ao Projeto de Lei Complementar nº 20/18, de autoria do vereador Dr. José Martins, que dispõe sobre prorrogação do prazo estabelecido no Art. 3º da Lei Complementar nº 31, de 5 de janeiro de 2015, alteração do regime jurídico dos empregos permanentes do quadro funcional dos servidores públicos do município de Itapecerica da Serra.

 Aprovada a rejeição ao veto total ao Projeto de Lei nº 1308/18, de autoria do Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio, que dispõe sobre a promoção da valorização dos protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados no município.

 Mantido o veto parcial ao Projeto de Lei nº 1310/18, de autoria do vereador Markinhos da Padaria, que inclui no calendário turístico do município o dia da queima do alho.

 E aprovado Projeto de Lei nº 1319/18, de autoria do vereador Ronaldo de Jesus (Cepacol), que dispõe sobre denominação de logradouro público rua José Ângelo Rodrigues.




Publicado em: 09 de outubro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara



Fique por dentro

Outras Notícias

.

04 de dezembro de 2025

37ª sessão ordinária é realizada nesta terça-feira (02/12).

03 de dezembro de 2025

 Nesta terça-feira (02/12) aqueles que assistiram a sessão de votação, ao vivo ou pela internet, tiveram a oportunidade de assistir ao Coral Sublim...

Leia Mais

Audiência Pública LOA, Lei Orçamentária Anual, foi realizada...

26 de novembro de 2025

    Conforme divulgado por meio de faixas em diversos pontos da cidade e no site da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, aconteceu nesta quar...

Leia Mais

.

12 de novembro de 2025



LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados

Protegendo os dados e a privacidade em Itapecerica da Serra.

Saiba Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!