Notícias



Medidas foram adotadas visando o bem da população e

dos funcionários públicos que utilizam o espaço da Câmara Municipal...
Visualize fotos

 

ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 06 / 2020

 

O Presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, Vereador Marcio Roberto Pinto da Silva, no uso de suas atribuições legais e regimentais, decide adotar medidas para prevenção da contaminação ao vírus Covid-19.

Diante da pandemia, o Chefe do Legislativo, pede a compreensão da população para que, neste momento tão delicado, respeitem as regras impostas pelas autoridades e fiquem atentos as orientações de prevenção, determinando, por ora que:

 

Art. 1º - As sessões da Câmara serão transmitidas pela internet, sendo o acesso ao plenário reduzido devendo os munícipes ficarem afastados uns dos outros ao menos 1 (um) metro pessoa a pessoa, conforme orientação da Organização Pan Americana da Saúde - OPAS.

 

Art. 2º - Contato com a Ouvidoria do Legislativo se dará somente por meio eletrônico ou telefônico.

 

Art. 3º - Decretar o regime de teletrabalho como preferencial no âmbito da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, por período indeterminado.

 

Art. 4º - Determinar aos servidores que tenham retornado de regiões consideradas endêmicas, como também àqueles que tiveram contato habitual com viajantes dessas regiões, o afastamento compulsório dos locais de trabalho pelo período de 14 (quatorze) dias, a partir da data de retorno ao Brasil ou de eventual contato com pessoas contaminadas, com a realização de teletrabalho, sem interferência na contagem de tempo para qualquer fim ou desconto referente aos auxílios transporte e alimentação.

 

Parágrafo único - Servidores, terceirizados e estagiários que chegarem de locais ou países com circulação viral sustentada e apresentarem febre ou sintomas respiratórios dentro de até 14 (quatorze) dias do retorno deverão procurar um serviço de saúde.

 

Art. 5º - Determinar que os gabinetes e os departamentos administrativos funcionem com o mínimo de servidores necessários ao atendimento presencial, em sistema de rodízio, sem prejuízo da adequada prestação jurisdicional.

 

§ 1º - Servidores usuários do sistema de transporte coletivo público cumprirão jornada de trabalho especial evitando os horários de picos.

 

§ 2º - Caberá à chefia imediata de cada setor determinar critérios para realização do rodízio de que trata o caput e os horários dos servidores que utilizam transporte público.

 

Art. 6º - Facultar a permanência em regime de teletrabalho, sem rodízio, aos servidores:

 

I – portadores de doenças respiratórias crônicas ou que reduzam a imunidade, devidamente comprovadas por atestado médico a ser submetido à avaliação médica municipal;

 

II – gestantes;

 

III – maiores de 60 (sessenta) anos e

 

IV – com filhos menores de 1 (um) ano.

 

Art. 7º - Limitar o fluxo do público em geral nas dependências da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

 

Art. 8º - No âmbito dos gabinetes dos Vereadores, fica a critério de cada qual adotar as medidas previstas nos artigos 5º e 6º.

 

Art. 9º - Como medidas profiláticas, determinar aos Diretores e Vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra – SP, que observem as seguintes orientações:

 

I – evitar aglomeração de pessoas, sobretudo nos ambientes onde não seja possível garantir a ventilação natural;

 

II – adiar reuniões presenciais que não sejam estritamente necessárias;

 

III – na ocorrência de reuniões inadiáveis, que essas sejam realizadas em espaços que propiciem distanciamento mínimo de 1 (um) metro pessoa a pessoa, conforme orientação da Organização Pan Americana da Saúde - OPAS.

 

Art. 10 - Este ato entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

                                               Câmara Municipal, 16 de março de 2020.




Publicado em: 16 de março de 2020

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Realizada com as portas fechadas e respeitando as medidas de segurança,

24 de março de 2020

   A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra realizou nesta terça-feira (24/03) a 6ª sessão ordinária do ano. Respeitando as medidas de contenção da epidemia de coronavírus, a sessão aconteceu co...

Leia Mais

DECRETO 2.889 2020 - PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVIRUS " COVID 19"

20 de março de 2020

Serviços essenciais, como hospitais, farmácias, mercados, coleta de lixo, entre outros, serão mantidos Nesta sexta-feira (20/03), o Presidente da Câmara Marcio Roberto e os Vereadores Allan Dias,...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra informa

17 de março de 2020

  Realização das Sessões Ordinárias.   A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra adotará medidas preventivas em virtude da pandemia do coronavírus.   O Ato da Mesa n° 11/2020, assinado em re...

Leia Mais

Na sessão realizada nesta terça-feira foram apresentadas

10 de março de 2020

   Após aprovados na 1ª parte da sessão ordinária os requerimentos de autoria dos vereadores referentes à iluminação, obras, espaços públicos e transporte, foram aprovados na 2ª parte da sessão de...

Leia Mais

Moção de Aplausos homenageia equipe de karatê.

04 de março de 2020

   Sendo a primeira sessão ordinária do mês, portanto iniciada pelo hino da cidade de Itapecerica da Serra, a 4ª sessão ordinária do ano, assim como as demais sessões, contou com a presença dos mu...

Leia Mais

Audiência pública referente ao 3º Quadrimestre do exercício de 2019

28 de fevereiro de 2020

   Compareceram ao plenário David Farah os funcionários da prefeitura de Itapecerica da Serra para a Audiência pública referente ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2019.  O departamento de finanç...

Leia Mais