11ª Sessão Ordinária

Nesta terça-feira (25/04), foi realizada na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra a 11ª sessão ordinária...

A sessão teve votação com rejeição do veto total ao Projeto de Lei nº1230/17, de autoria do vereador e Presidente Pastor Marcio que “autoriza as empresas privadas a explorar com publicidades, os abrigos de ônibus, bancos e lixeiras, dando como contrapartida a manutenção e construção dos referidos equipamentos”. O grande benefício deste projeto está no fato de que o município não arcaria mais com gastos nestes itens, e sim as empresas que executassem a propaganda.

E foi também votado o Projeto de Lei nº 1675/17, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a implantação da imprensa oficial em meio eletrônico.

O vereador Cepacol (PSC) deixou claro a sua indignação sobre a morte do Policial Marcos Mota, morador do Jd. Branca flor, que no momento em que ia buscar sua filha que vinha do trabalho presenciou a mesma sendo assaltada e saiu em perseguição aos meliantes que fugiram pela Estrada do Campestre, local este que encontrasse com obras paradas a muito tempo e com grandes galerias abertas sem sinalização acabou ocasionando capotamento do carro que veio a vitimar o Policial Marcos Mota, o vereador citou também a má iluminação da entrada do Jd. Branca Flor e falou sobre o mal trabalho executado pela empresa Engeluz que atende a cidade com a iluminação pública e pediu providencias da empresa sobre os serviços prestados, pois a falta de luz pública ocasiona a ação dos bandidos.

Allan Dias (PSC) acrescentou as palavras do Vereador Cepacol e pediu atenção a Estrada do Campestre, local onde ocasionou o acidente fatal do Policial Marcos Mota, e solicitou ao Secretário de Obras a retomada das obras e o asfalto no local, pediu ao Secretário de Segurança Pública do Estado e do Município atenção à nossa cidade que vem sendo vítima diária de assaltos, e solicitou ao Poder Executivo, atenção ao Ginásio de Esportes da Escola Pintassilgo, que encontra-se abandonado e poderia estar sendo utilizado para o bem da população.

O vereador e Vice-Presidente Zecas (PSB) questionou sobre as ruas não asfaltadas no município e que constam nos registros da prefeitura como se tivessem sido asfaltadas, as ruas Eucalipto e Floral, no Jardim Horizonte Azul. O vereador cobrou um trabalho melhor da Eletropaulo e melhoria nas ruas do Jardim Serra Linda, com buracos que prejudicam muito o trânsito no local.

O vereador Profº Marcelo (PSB) alertou os pais de jovens sobre o jogo “baleia Azul”, onde crianças e adolescentes têm suas vidas ameaçadas. O Profº Marcelo, assim como Jonas Feijó (PMDB), comentou sobre a visão dos munícipes que tem nos vereadores o canal direto para reivindicar melhorias, os itapecericanos se dirigem aos legisladores por serem, às vezes, o canal mais próximo de contato. O vereador Jonas (PMDB) acrescentou à fala do vereador Profº Marcelo, falando da importância do respeito aos vereadores, por serem eleitos pelo povo e serem representantes da vontade dele.

Markinhos da Padaria (PROS), como em outras sessões ordinárias, relembrou a necessidade da convocação de guardas municipais que passaram em concurso público, para que o trabalho deles pudessem ajudar a diminuir a grande falta de segurança na cidade. Markinhos da Padaria pediu para que fosse respeitada a função de cada poder, executivo e legislativo. Os vereadores fiscalizam a execução de serviços públicos e podem gerar benefícios para os munícipes, embora não atuem diretamente com a implantação das ações da Prefeitura, os legisladores podem cobrar a realização delas.

Carlinho (PMN), falou dos seus ofícios reclamando da mudança de horário dos ônibus no Jardim São Pedro. Horários que atendam bem o munícipe são cobrados desde o começo do ano pelo vereador.

O vereador e Presidente da Câmara Municipal Pastor Márcio (PSC), em seu pronunciamento, levantou a questão do respeito às mulheres e da importância de existir uma delegacia da mulher que assegure os direitos delas. O Presidente da Câmara novamente criticou a presença da zona azul na área do Hospital Regional de Itapecerica da Serra. A retirada da zona azul já foi cobrada pela Casa de Leis no passado, e reiterada nesta sessão de terça.

Publicado em: 25 de abril de 2017