20ª sessão ordinária e 3ª sessão extraordinária são realizadas nesta terça-feira.

Foi dado o título de Cidadão Itapecericano às personalidades que se destacaram pelo seu trabalho no município...

A 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra ocorreu hoje (27/6). Após a sessão ordinária seguiu-se a 3ª sessão extraordinária do ano.

Nas sessões foram votados Projetos de Lei e Projetos de Decretos Legislativos de interesse da população.

Foram provados em votação única os Projetos de Lei nº 1680/17, nº 1229/16, nº 1678/17, e os Projetos de Decreto Legislativo nº 300/17, nº 302/17, nº 303/17. O Projeto de Lei nº 1680/17 de autoria do Poder Executivo “dispõe sobre o regulamento interno do conselho administrativo do Instituto de Previdência do Município de itapecerica da Serra – Itaprev, entidade autárquica criada pela Lei Municipal nº 2.427, de 5 de janeiro de 2015”. O Projeto de Lei nº 1229/16 de autoria do vereador Dr. Ramon Corsini “altera a lei 1843/2007; alteram os decretos 120/1976, 437/1982, 439/1982; e institui nova extensão e denominação as vias que especificam do Bairro das Palmeiras”. O Projeto de Lei nº 1678/17 de autoria do Poder Executivo  “dispõe sobre a instalação de estações rádio base e equipamentos afins de rádio, televisão, telefonia e telecomunicações em geral no município de Itapecerica da Serra, e dá outras providências”. O projeto de Decreto Legislativo nº 302/17 de autoria do vereador Zecas “concede o título de Cidadão Itapecericano ao ilustríssimo Senhor Eduardo de Jesus Barbosa”. O Projeto de Decreto Legislativo nº 303/17 de autoria do vereador Zecas “concede o título de Cidadão Itapecericano ao ilustríssimo Senhor Walmir Damasceno dos Santos”. O Projeto de Decreto Legislativo nº 300/17 de autoria do vereador Dr. Ramon Corsini “concede o título de Cidadã Itapecericana a ilustríssima Senhora Ida Frieda Muhlemann”. E aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 1677/17 de autoria do Poder Executivo que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2018, e dá outras providências”.

No espaço aberto ao uso da palavra houve o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio (PSC), do vice-presidente da Câmara Municipal Zecas (PSB), Prof. Marcelo (PSB), Markinhos da Padaria (PROS), Val santos (PRB) e Cepacol (PSC).

O vereador Professor Marcelo se pronunciou a respeito do 6º Festival Maximus de Taekwon Do e do Campeonato Paulista de Muaythai, eventos realizados na cidade de Itapecerica que contribuem muito para a valorização do esporte e na formação dos jovens itapecericanos, de acordo com o vereador. O Prof. Marcelo apresentou ao público imagens dos eventos esportivos que ocorreram em 24 e 25 de junho no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra. O vereador Markinhos da Padaria falou sobre os seis meses iniciais de trabalhos exercidos como vereador de Itapecerica, relembrando sua trajetória antes de se tornar vereador e a visão particular que ele tinha sobre a atividade de legislador e cobrou, como em outras sessões, mais qualidade nos serviços das empresa Sabesp, Santine, ShopSings e Eletropaulo.

O Presidente da Câmara de Itapecerica Pastor Marcio falou sobre o projeto de sua autoria e do vereador Zecas que institui a obrigatoriedade de divulgação da listagem de pacientes que aguardam consultas e marcação de exames em sitio eletrônico, evitando assim que o cidadão que aguarda a mais tempo o serviço seja prejudicado. O vice-presidente da Casa de Leis Zecas reiterou o que foi dito pelo vereador Pastor Marcio sobre a importância do projeto que beneficia aqueles que aguardam o serviço do sistema público de saúde e também parabenizou os homenageados da noite, que receberam o título de Cidadão Itapecericano pelo reconhecimento ao trabalhos deles para os munícipes de Itapecerica.

O vereador Val Santos subiu à tribuna para criticar o serviço da empresa Sabesp. De acordo com o vereador Val Santos, a empresa prejudica a cidade deixando as vias públicas em péssimo estado após as obras realizadas.

Cepacol em seu pronunciamento citou o vereador Markinhos da Padaria por considerar que o que foi dito por ele reflete bem a realidade dos vereadores. O vereador Cepacol comentou como os vereadores são cobrados pela população constantemente devido à proximidade que os legisladores têm com os moradores nos bairros da cidade.

Após a sessão ordinária, foi iniciada a 3ª sessão extraordinária com a segunda votação e aprovação do Projeto de Lei nº 1677/17.

As sessões da Câmara Municipal entram em recesso no mês de julho, porém as atividades da Casa de Leis permanecem normais durante o período.

Publicado em: 28 de junho de 2017