Início         - Fone: (11) 4667-1077          contato@cmis.sp.gov.br    

Notícias



Altos impostos e taxas cobradas no município são alvo dos vereadores.

Após a 28ª sessão ordinária, taxistas e vereadores se reuniram...
Visualize fotos

 Com destaque às Moções de Aplausos e Congratulações aprovadas, a 28ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (9/10), homenageou o Centro Infanto da Comunidade Villarégia, o Fórum do Idoso da Sociedade Civil e o trabalho exercido pela servidora pública Aldévia de Assis, funcionária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, hoje aposentada.

 A sessão ordinária recebeu os grupos homenageados e contaram também com a presença de profissionais que trouxeram a reclamação de altas taxas e impostos cobrados pela prefeitura, o que gera aumento de preços dos serviços e produtos oferecidos aos consumidores, aumento do desemprego e ocasionalmente até a inviabilidade da permanência do comércio no município.  

 Os vereadores da Câmara Municipal compartilharam relatos durante a sessão de pedidos de auxílio que eles escutam de comerciantes da cidade que são sobrecarregados pelos valores cobrados. E atendendo prontamente o grupo de taxistas presente nesta terça-feira, o Presidente da Câmara Pastor Marcio, juntamente com os vereadores Zecas, Allan Dias, Markinhos da Padaria, Antonio Trolesi, José Martins, Ramon Corsini, Cepacol, Jonas Feijó, Val Santos e Profº Marcelo se reuniram para tratar da questão após a sessão, dialogando sobre a melhor forma de solucionar este problema que afeta indiretamente todos os munícipes, além da questão de alguns motoristas irregulares do UBER prejudicarem o serviço dos taxistas.

 Na noite foi aprovada a rejeição ao veto total ao Projeto de Lei Complementar nº 20/18, de autoria do vereador Dr. José Martins, que dispõe sobre prorrogação do prazo estabelecido no Art. 3º da Lei Complementar nº 31, de 5 de janeiro de 2015, alteração do regime jurídico dos empregos permanentes do quadro funcional dos servidores públicos do município de Itapecerica da Serra.

 Aprovada a rejeição ao veto total ao Projeto de Lei nº 1308/18, de autoria do Presidente da Câmara Municipal Pastor Marcio, que dispõe sobre a promoção da valorização dos protetores e cuidadores de animais soltos ou abandonados no município.

 Mantido o veto parcial ao Projeto de Lei nº 1310/18, de autoria do vereador Markinhos da Padaria, que inclui no calendário turístico do município o dia da queima do alho.

 E aprovado Projeto de Lei nº 1319/18, de autoria do vereador Ronaldo de Jesus (Cepacol), que dispõe sobre denominação de logradouro público rua José Ângelo Rodrigues.




Publicado em: 09 de outubro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa MTB: 0063790/SP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria:Notícias da Câmara



Fique por dentro

Outras Notícias

Voltando as atividades após as eleições.

10 de julho de 2024

   Em conformidade com a legislação eleitoral, nos três meses que antecedem o pleito eleitoral o site da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra...

Leia Mais



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!