Após recesso, Câmara Municipal volta a realizar sessões ordinárias.

Na 21ª sessão ordinária os vereadores votaram Projetos de Lei de interesse da população...

Nesta terça-feira (01/08) a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra retomou, após o recesso no mês de julho, as sessões ordinárias realizadas todas as terças-feiras.

Na 21ª sessão ordinária foram rejeitados os vetos totais aos Projetos de Lei nº 1229/17, nº 1238/17, nº 1239/17, nº 1240/17, nº 1242/17, com a retirada da votação do veto total referente ao Projeto de Lei nº 1237/17 pelo requerimento nº167/17. E aprovados em discussão e votação única os projetos de Lei nº 1245/17, nº 1246/17 e do Projeto de Resolução nº 163/17.

A sessão teve o pronunciamento do vereador e presidente da Câmara Municipal Pastor Márcio (PSC) e dos vereadores Markinhos da Padaria (PROS), Val Santos (PRB), Cepalcol (PSC) e José Martins (PMDB).

O Presidente da Câmara Pastor Márcio (PSC) falou na tribuna sobre a necessidade da implantação do plano de carreira para os servidores públicos do município. O Presidente da Casa de Leis comparou a remuneração de servidores de cidades próximas com a dos servidores de Itapecerica, os dados demonstram que a cidade de Itapecerica da Serra deixa a desejar em comparação com os outros municípios. A implantação do plano de carreira beneficiaria diretamente 3.000 funcionários do município e, indiretamente, toda a cidade.

Markinhos da Padaria (PROS) relembrou os 20 anos de empenho para hoje desempenhar a função de vereador em Itapecerica da Serra e do trabalho junto à população do município, que vê no vereador o canal para reivindicar melhorias na cidade.

O vereador Val Santos (PRB) utilizou o tempo destinado ao uso da palavra para comentar o Projeto de Lei nº1238/17 de sua autoria, o projeto trata da obrigatoriedade de cartão do idoso e pessoas deficientes físico na faixa de zona azul do município.

Cepacol (PSC), entre outros assuntos, abordou o tema da cultura no nosso município e parabenizou o artista Di Albuquerque, presente na sessão. O Artista desenvolve trabalho social com jovens, criando oportunidades para crianças carentes a partir da arte, compartilhando seu conhecimento e técnica para pintar quadros.

José Martins (PMDB) em seu pronunciamento disse existir um distanciamento entre a população e seus governantes e dedicou seu tempo na tribuna para falar aos presentes e internautas sobre a manifestação dos moradores do Bairro Alto Potuverá, realizada nesta segunda-feira na BR116.

Publicado em: 03 de agosto de 2017