Sessão ordinária desta terça-feira (8/10) marca os trabalhos após eleição.

A sessão foi transmitida ao vivo pela internet.

A população pôde exercer a democracia neste domingo de eleição, em todo o país. Em Itapecerica da Serra os candidatos a vereadores e prefeitos receberam a confirmação do apoio às suas propostas em forma de voto nas urnas.

A sessão desta terça-feira (8/10) teve a fala emocionada dos vereadores em agradecimento aos inúmeros votos. A Câmara Municipal passará a ter 15 vereadores em janeiro de 2025. Sendo sete reeleitos para vereador: Alex Pires, Cícero Melo, Daniel Belchior, Giba, Nerisvaldo Soares, Irmã Rose, Val Santos e um deles, o vereador Allan Dias eleito como vice-prefeito da cidade.

Dos doze vereadores atuais, oito foram reeleitos como validação da aprovação pública. E entre os não eleitos, muitos atingiram quantidade elevada de votos e somente não alcançaram a reeleição por coeficiente partidário. Apresentando-se um quadro positivo do desempenho do Poder Legislativo nos anos de 2020 a 2024.

As sessões são transmitidas semanalmente, ao vivo, pela internet e a população é vem vinda no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas.

Publicado em: 09 de outubro de 2024