Transmitida ao vivo pela internet, a 30ª sessão ordinária ocorreu nesta terça-feira (03/10).

A sessão ordinária abordou problemas do município...

Ao som do hino da cidade de Itapecerica da Serra, a Câmara Municipal abriu a sua 30ª sessão ordinária, hoje (03/10), no plenário da câmara.

Na primeira parte da sessão foram votados requerimentos com o objetivo de oferecer melhorias nos serviços públicos oferecidos aos munícipes e aprovada em votação a Moção de Aplausos e Congratulações ao trabalho da ONG APS Saúde de Itapecerica da Serra. Além de indicações dos vereadores encaminhadas para o Poder Executivo.

Foi aprovada em votação única a rejeição ao veto total dos Projetos de Lei nº1250/17 e nº1253/17. Aprovados os Projetos de Lei nº1687/17 e o Projeto de Decreto Legislativo nº 304/17. Atendendo ao pedido de vista do vereador Ramon Corsini, foi adiada a votação do Projeto de Lei nº1693/17.  O Projeto de Lei nº 1250/17, “institui no município de Itapecerica da Serra os Jogos Escolares da Pátria”; o Projeto de Lei nº 1253/17, “ denomina Praça João Julião da Silva, o logradouro público que especifica”; o Projeto de Lei nº 1687/17, “ dá maior aplicabilidade no município à Lei Federal nº 10.257, de 10 de julho de 2001, Estatuto da Cidade, que regulamenta os artigos 182 e 183 da Constituição Federal, instituindo o programa lote organizado; o Projeto de Lei nº 1693/17,  “dispõe sobre a revogação da lei nº 2400, de 19 de setembro de 2014, autorização ao Poder Executivo para alienação do imóvel situado na Rua Major Telles, 54, centro, e dá outras providências” e o Projeto de Decreto Legislativo nº 304/17, “dispõe sobre a instituição da “Câmara Mirim”, no município de Itapecerica da Serra”.

Inscrito para o uso da palavra na parte da sessão destinada à discussão dos projetos, o vereador Presidente Pastor Marcio justificou a necessidade da rejeição do veto total ao Projeto de Lei nº1253/17.

Na segunda parte da sessão, os vereadores falaram, aos presentes e aqueles que acompanham a sessão pela internet, dos trabalhos executados por eles no município. O Presidente da Câmara Pastor Marcio dividiu com os espectadores as dificuldades enfrentadas na aprovação de projetos, por estes receberem o veto do poder Executivo.

Também inscrito para o uso da palavra o vereador Cepacol relembrou a trajetória até conquistar a posição de representante do povo e criticou o trabalho prestado ao município pelas empresas SABESP e Miracatiba.

O vereador Profº Marcelo usou o seu tempo na tribuna para parabenizar todos os envolvidos no trabalho da ONG APS Saúde. O vereador reiterou a solicitação de iluminação da viela “Boi na Brasa” e fez um agradecimento à Secretaria de Educação pela tela de proteção instalada na Escola Municipal Argemiro.

Publicado em: 03 de outubro de 2017