Vereadores buscam soluções para Lei de Mananciais....

O encontro busca uma solução para à Lei 12.233, de 16 Janeiro de 2006 – que Define a Área de Proteção e Recuperaç&at

O presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, vereador Pastor Márcio (PSC), juntamente com os Vereadores Allan Dias (PSC), Cepacol (PSC), Carlinho Bandeira (PMN), Markinhos da Padaria (PROS), Val Santos (PRB), Prof. Marcelo (PSB) e Prof. Jonas Feijó reuniram-se nesta segunda-feira (10/04) na Câmara Municipal de Embu Guaçu, para discutir sobre assuntos pertinentes ao desenvolvimento e melhorias de ambas as cidade.

E também se fez presente na reunião por solicitação dos vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica Dr. Fábio Roberto Cravo Roxo, que veio para explicar e mostrar a atual realidade, e as dificuldades encontradas no desenvolvimento de ambas as cidades devido a Lei de Mananciais.

O encontro busca uma solução para à Lei 12.233, de 16 Janeiro de 2006 – que Define a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da Bacia Hidrográfica do Guarapiranga, lei esta que afeta diretamente o desenvolvimento e a regularização urbana de ambas as cidades, impedindo a regularização de terrenos e a instalação de imprensas.

O Dr. Fábio Roberto Cravo Roxo, parabenizou os vereadores das duas cidades pela grande iniciativa de unir forças em busca de soluções com a Lei de Mananciais, que tanto impede o crescimento e desenvolvimento das cidades, e frisou que “esta união que está ocorrendo é um marco na história das duas cidades” e  esta união fortalece o entendimento para saber quais medidas podem ser tomadas em conjunto e quais caminhos serão tomados para solicitar ao órgão competente uma atenção maior e rápida.

O presidente da Câmara de Embu Guaçu, vereador Agildo Bacelar (PSB), juntamente com os Vereadores Sandro Social (SD), Fábio (PROS), Douglas (PDT), Márcia Almeida (PSD), Renato (PSDB), Santana (PSD), Carlos Shyton (PR) e Manézinho (PMDB), querem melhorias e veem que a união das duas cidades faz a diferença e que a Lei de Mananciais afeta e impede de forma igual o desenvolvimento e crescimento das duas cidades.

E entres os temas foram abordados a criação da 3ª Companhia da PM, na Cidade de Embu Guaçu, criação de um “Ambulatório Médico de Especialidades” (AME) na cidade de Itapecerica da Serra para atender as duas cidades, e a criação de uma linha de ônibus que atenda os munícipes de Embu Guaçu até o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS).

• Visualize fotos

Publicado em: 10 de abril de 2017